A recente geração do Flamengo produziu grandes ídolos para a nação rubro-negra. Um dos principais destaques do time sob o comando de Jorge Jesus foi Rafinha, lateral direito que se juntou ao Mais Querido em julho de 2019. Embora tenha defendido o Manto Sagrado por pouco mais de um ano, o ex-jogador fez história no clube e, nesta quinta-feira (10), aproveitou a oportunidade para relembrar os momentos marcantes e visitar o museu do Flamengo.
O ex-lateral-direito Rafinha, multicampeão com o Manto Sagrado, esteve na sede da Gávea nesta quinta-feira (10). Acompanhado de seus filhos, o jogador visitou a sede do remo e o Museu Flamengo.
Além de explorar o Museu do Flamengo, Rafinha também teve a chance de conhecer o Centro de Treinamento de Remo do clube junto com os dois filhos. Por intermédio das redes sociais, o Mais Querido registrou o instante em que o ex-lateral aparece com o troféu da Libertadores ao fundo, admirando uniformes históricos do Mengão.
O Flamengo anunciou a contratação de Rafinha em julho de 2019, após o ex-jogador concluir uma passagem de oito anos pelo Bayern de Munique (ALE). É importante destacar que a negociação com o ex-lateral não gerou despesas para o Mais Querido, uma vez que seu vínculo com o clube alemão já havia se encerrado.
Após um ano histórico no Flamengo, Rafinha deixou o clube em agosto de 2020 para reforçar o Olympiacos (GRE). Com o Manto Sagrado, o ex-lateral participou de 46 partidas, acumulando oito assistências. Ademais, o ex-jogador conquistou um Campeonato Carioca, uma Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Publicado em colunadofla.com