Sem clube desde fevereiro, quando rescindiu contrato com o Olympiacos, da Grécia, Rafinha não esconde o desejo de retornar ao Flamengo. Enquanto a negociação do lateral com o Rubro-Negro se arrasta, o jogador aproveita para relembrar os bons momentos que viveu no Mais Querido.
Em entrevista ao canal “Diz aí, Bêça”, no YouTube, Rafinha relembrou a fatídica goleada do Flamengo por 5 a 0, em cima do Grêmio, pelas semifinais da Copa Libertadores de 2019. O veterano exaltou a atuação do Rubro-Negro na partida e a estratégia de Jorge Jesus, técnico do Fla na época.
– A gente sabia das nossas limitações. Onde o Flamengo tinha o ponto fraco. Jesus veterano, sabia tudo de bola, falou: ‘É por aqui que vamos atacar, por aqui que vamos defender’. Tudo certo, os caras não pegaram na bola, tiveram uma chance no primeiro tempo. Mas, depois, amassamos os caras. 5 a 0. Aquele jogo foi a consagração daquele time do Flamengo de 2019.