No último sábado (20), o Flamengo desistiu oficialmente da contratação de Rafinha. Por meio de uma nota oficial, o Mais Querido revelou que não pode arcar com as pedidas do lateral, por conta das contas apertadas da pandemia. No entanto, nesta segunda (22), o camisa 13 concedeu entrevista ao ‘Seleção Sportv’, a fim de abordar algumas questões pertinentes sobre carreira e, principalmente, sobre a negociação com o Mengo.
Assim, Rafinha revelou tudo sobre a ‘novela’ com o Flamengo, com muitos detalhes até então desconhecidos, como valores salariais. Além disso, o lateral resolveu esclarecer o porque da saída repentina para o Olympiacos, dias após o começo do Brasileirão 2020. Na ocasião, o camisa 13 aceitou a proposta do clube grego, mesmo com o elenco do Fla intacto depois da conquista do Carioca. Dessa forma, o defensor explicou que tudo foi movido por questões financeiras.
– Eu recebi uma proposta para receber 3x mais do que ganhava e eu tenho uma família, não posso ser hipócrita. Eu tenho 34 anos, a minha idade pesa e eu sou muito experiente. Não ia encontrar outra proposta assim de novo. Tenho uma carreira e uma família. Por isso eu fui. – disse o lateral.
Vale destacar que, a saída não agradou a todos e, segundo Rafinha, este foi o grande motivo da desistência de sua contratação. Na visão do lateral, ele foi usado em uma ‘guerra política’ nos bastidores do Flamengo, que envolve membros da alta cúpula. Agora, o camisa 13 procura outro clube para atuar na temporada 2021, visto que continua sem camisa para defender na jornada. Alguns clubes brasileiros já apresentaram interesse, mas nada oficial ainda.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.