Nesta terça-feira (17), o Flamengo anunciou a saída de Filipe “Ranger” Brombilla da sua escalação de League of Legends através de suas redes sociais. O jogador é o primeiro da escalação atual do Rubro-negro a ser dispensado da equipe.
Mudanças no Flamengo Esports foram anunciadas recentemente pelo CEO da equipe, Jed Kaplan, que revelou estar decepcionado com os recentes resultados da equipe no Campeonato Brasileiro de League of Legends, que era algo inaceitável e mudanças seriam feitas.
A primeira mudança foi a saída do gerente de esports, Fred Tannure. O gerente foi demitido após uma etapa na qual o Rubro-negro não conseguiu chegar às semifinais do CBLoL.
Ranger chegou ao Flamengo, na primeira etapa do CBLoL 2020. A equipe foi finalista do torneio, mas acabou perdendo para a KaBuM!, na ocasião. O caçador foi bicampeão pela KaBuM, em 2018, no qual começou a construir sua imagem como um dos melhores de sua posição no país.
Hoje anunciamos a despedida do @rangerlol1 do @flaesports. Desejamos ao atleta tudo de melhor na carreira e na vida. Obrigado, Ranger! pic.twitter.com/6G2vN7gjVA
— Flamengo Esports (@flaesports) August 17, 2021
Com a chegada de Gidd Sasser, como novo gerente de esports do Flamengo, a equipe pode sofrer com mais mudanças em sua escalação titular ou até mesmo com a comissão técnica.