Juiz teve arbitragem polêmica no último domingo (18), sendo questionado por jogadores e torcedores
Por: André Arraes
O Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 1, no último domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro. Um dos destaques da partida foi a arbitragem de Raphael Claus, muito questionada pelos jogadores e por torcedores. O árbitro FIFA de São Paulo, distribuiu cinco cartões vermelhos no duelo, além de contar com outros lances polêmicos, como o pênalti duvidoso a favor do Tricolor. No Fla-Flu do primeiro turno, o juiz também foi o encarregado de apitar o clássico, e, na ocasião, também expulsou jogadores.
O clássico carioca já começou quente, tanto que logo aos seis minutos, David Braz, do Fluminense, levou dois cartões amarelos em sequência após reclamar de forma acentuada com o comandante do jogo. Além de outros lances polêmicos na partida e um pênalti questionável a favor do Tricolor, Raphael Claus não poupou o vermelho no fim do embate, assim como fez no confronto do primeiro turno. Na soma dos dois jogos do tradicional duelo foram sete expulsões.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Na parte final do segundo tempo do embate recente, o apitador distribuiu cartões vermelhos para os jogadores após uma confusão. Ao fim do desentendimento, Raphael Claus expulsou outros quatros atletas, dois do lado do Flamengo e a outra metade do Fluminense. Pelo Mengo ficaram de fora do campo, Marinho, que tinha acabado de entrar no duelo, e Everton Cebolinha. Já pelo Fluminense, Manoel e Caio Paulista se juntaram a David Braz, advertidos.
Os cinco cartões vermelhos do último domingo não foram novidade em um FlaxFlu que Raphael Claus apita. Prova disso é que no duelo do primeiro turno, quando o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, o juiz Fifa também comandou o jogo e não poupou cartões. Na partida de 29 de maio, David Braz, da mesma forma que nesta última, levou o vermelho no banco de reservas tricolor, pelo mesmo motivo: reclamação. Assim aconteceu com Rodinei, reserva à época, o lateral recebeu a advertência e ficou de fora do embate.
Dessa forma, somando-se os dois compromissos, Raphael Claus aplicou sete cartões vermelhos nos dois últimos confrontos entre Flamengo e Fluminense no Brasileirão. Destes, foram três para os rubro-negros (Marinho, Rodinei e Cebolinha) e três para os tricolores (Manoel, Caio Paulista e David Braz), lembrando que este último levou vermelho nos dois clássicos. Vale lembrar que o juiz irá representar o Brasil na Copa do Mundo do Catar, juntamente com Wilton Pereira Sampaio.