Raul Mareco: “O dia em que o Flamengo ‘não pagou’ Mister Jesus. Em uma manchete de blog”

A cada abertura de temporada da Premier League, o Chelsea é, indubitavelmente, um dos candidatos ao título daquela competição. No início desta nova peleja de 2019/2020, se fosse pela vontade dos que negociavam o seu futuro, entre outros clubes, era para Jorge Jesus estar comandando os Blues, conforme revelou ao jornalista Paulo Vinícius Coelho.
8df28991-28a9-4dcb-bbef-ed92c56d7bd9 Raul Mareco: “O dia em que o Flamengo ‘não pagou’ Mister Jesus. Em uma manchete de blog”

“Eu escolhi o Brasil”, disse Jesus, preferindo caminhar sobre as águas da Baía de Guanabara do que sobre o rio Tâmisa, em Londres. E não é ousadia alguma esclarecer que a decisão do luso foi corajosa e desafiadora, fato que não é para qualquer profissional do seu nível.

Porém, uma parte, e estou sendo bem gentil, da imprensa tupiniquim, parece que ainda não digeriu que um treinador estrangeiro pode contribuir com o combalido futebol nacional do 7×1. Se o que engoliram ainda causa mal-estar com técnicos argentinos ou mexicanos, não há cura quando mencionam o nome do pobre português Jorge.

Sinceramente? Eu não sei o que seria mais burocrático, ou, pedante mesmo. A abertura de uma empresa, para que o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, pudesse receber seus proventos, ou a imprensa com suas manchetes cada vez mais esnobes e antipáticas ao Flamengo, neste caso, nas entrelinhas, ao se referirem como se o clube rubro-negro estivesse em más condições financeiras para cumprir o acordado com o Mister.

7f1882d3-1e33-49ce-9bcf-d43fa0a6992a Raul Mareco: “O dia em que o Flamengo ‘não pagou’ Mister Jesus. Em uma manchete de blog”
Uma manchete de um blog com entrelinhas nada agradáveis para o público rubro-negro. Porém, bem sugestiva a quem não costuma abrir um link para ler o texto que a realidade mostra e que o próprio jornalista expõe. Desnecessário, caro Gois…

Convenhamos! Muitos, em redes sociais, não abrem o link de determinados meios de comunicação para ler o conteúdo que a manchete sugere. O que você imaginaria ao ler: Jorge Jesus AINDA NÃO recebeu salário do Flamengo? Manchete escrita pelo consagrado colunista Ancelmo Gois, de O Globo. Agora, analise comigo a manchete que eu imaginei para o mesmo conteúdo: Burocracia do estado atrasa salário de Jorge Jesus. Simples.

O jornalista, faça-se justiça, deixou para explicar no corpo do texto os entraves da ainda não aprovação, pela Junta Comercial do Rio de Janeiro, da empresa que receberia os vencimentos do técnico.

4758803d-8618-4827-a2c7-9fae5a12bd0f Raul Mareco: “O dia em que o Flamengo ‘não pagou’ Mister Jesus. Em uma manchete de blog”

Porém, uma manchete é capaz de causar um turbilhão de emoções, independente do contexto. Principalmente quando se trata do Flamengo, um clube que, desde 2013, vem se organizando administrativamente, recebendo títulos de pagamentos de dívidas do estado, ganhando a confiança de jogadores, técnicos e, essencialmente, dos torcedores.

Só o fato de escrever e falar a palavra Flamengo, em si, já é uma manchete. E todas estas vitórias somadas, ao longo de seis anos, absolutamente causa certo desconforto em alguns setores do chamado quarto poder, que tem força para disseminar – e dissimular – na tentativa de manchar a imagem do clube.

É, o Flamengo, em si, é uma manchete e tanto. Vencemos a primeira no Velho Continente, trazendo Jesus. E não perdemos a segunda, para o país da bota, a Itália. Pois voltamos de lá como o clube que honra a sua história ao enfrentar, face a face, o que nenhum outro clube brasileiro fez, além de ter derrotado as dezenas de batalhas, em sua maioria, fantasiosas, inclusive, internacionais: as famigeradas manchetes.

E assim, sempre será.

717fc30c-881a-45e0-a800-786d52002074 Raul Mareco: “O dia em que o Flamengo ‘não pagou’ Mister Jesus. Em uma manchete de blog”
Varias vezes expondo na mídia sua vontade de atuar pelo Flamengo, Neymar é desses jogadores de nível que o Flamengo já começa a se estruturar, cada vez mais, para contratar um dia. Como frisou, na arte feita pelo Esporte Interativo, o vice-presidente de finanças do Flamengo, Wallim Vasconcelos. Não foi possível com Balotelli, mas até a própria imprensa internacional elogiou a tentativa de o Mais Querido ousar e iniciar um novo rumo para o futebol brasileiro.

Que o todo rubro-negro sempre esteja contigo e que Scyra sempre nos proteja de mares revoltos!

Raul Cláudio Martins Mareco é graduado em Comunicação há 14 anos e especialista em Comunicação politico-institucional e produção cultural. Trabalha no mesmo período em campanhas eleitorais e mandatos legislativos, executivos e órgãos públicos. Futuro Mestre, é adepto do Jornalismo Gonzo e é ghost writer. Colunista de futebol e conemaUm amazônida rubro-negro que bebe palavras e se embriaga no surreal da escrita. Fã dos Lakers. Inspiração para escrever? Cerveja pura, rock n’ roll, jazz e blues.

LinkedIn: Raul Mareco
Instagram: raulmareco
Twitter: RaulMareco.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/raul-mareco-o-dia-em-que-o-flamengo-nao-pagou-mister-jesus-em-uma-manchete-de-blog/

Share this content: