Raul Mareco: “Seria Jorge Jesus um mestre do ‘poker face’ do futebol?”

Muito mais do que um filme noir, o lusitano, segundo constam reportagens de periódicos da terra do Rio Tejo, seria um ótimo mestre das cartas, daqueles do blefe perfeito para vencer uma partida crucial de pôquer.

Em vários jogos decisivos, quando treinava o Benfica, Jesus fez os famoso ‘poker face’, ou, como conhecemos comumente, “cara de paisagem”, perante os adversários, quando anunciou o time relacionado e acabou, minutos antes das pelejas, divulgando outro, com jogadores que, obviamente, antes, não jogariam por conta de supostas lesões.

396ebcd2-5885-4784-823f-51060c5cc07a Raul Mareco: “Seria Jorge Jesus um mestre do ‘poker face’ do futebol?”

Isso ocorreu com o ex-atacante argentino Javier Saviola, em 28 de novembro de 2009, contra o Sporting. Dias antes ao clássico, Jesus, o mestre das cartas, afirmou aos jornalistas que o hermano não havia treinado e, portanto, não jogaria.

Voltemos a Gabigol. “Com dores musculares, o atleta seguirá fazendo trabalhos individualizados no CT“. Foi o que a imprensa recebeu a seu respeito, ontem, 20.

Este texto não pretende fazer você, rubro-negro, ser blefado. Pelo contrário. Sabemos que Jorge Jesus têm suas maneiras peculiares de treinar os seus e de pensar o Flamengo de uma forma diferente. Porém, não podemos deixar passar fatos, como os do Benfica. Gabigol não está relacionado para o jogo de logo mais. Fato!

47d70e9d-6545-4557-bc14-3d4964fa3e0e Raul Mareco: “Seria Jorge Jesus um mestre do ‘poker face’ do futebol?”

Agora, se a estratégia ‘poker face’ de Jesus retornar do outro lado do Atlântico, quem sabe o nome do goleador platinado não surge na lista dos relacionados e deixa o técnico Odair Hellmann em situação muito complicada na mesa do pôquer futebolístico de mais tarde… Por enquanto, nada de Lady Gaga!

Que o todo rubro-negro sempre esteja contigo e que Scyra sempre nos proteja de mares revoltos!

Raul Cláudio Martins Mareco é graduado em Comunicação há 14 anos.

Especialista em Comunicação Política e Jornalismo Gonzo. Adepto da Cultura Cyberpunk e da Antipoesia. Consultor e assessor de órgãos públicos, campanhas políticas, mandatos legislativos e executivos. Produtor cultural. Colunista de esportes e cinema. Futuro Mestre na Universidade de Coimbra – Portugal. Apaixonado por cerveja pura, rock n’ roll, bossa nova e música clássica. Fã do Los Angeles Lakers. Flamengo desde a barriga da mamãe.

Bora bater um papo no Twitter? —> @RaulMareco

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/raul-mareco-seria-jorge-jesus-um-mestre-do-poker-face-do-futebol/

Share this content: