Raul Plassmann pede menos cautela com joia no Fla: “Joga bem, coloca!”

O garoto Vinicius Júnior, de 16 anos, nem precisou brilhar com a camisa profissional do Flamengo para chamar atenção do Real Madrid, uma das potências do futebol mundial, mas ainda terá tempo para isso antes de deixar a Gávea. Com transferência para o clube merengue prevista para 2018, o jogador está integrado ao elenco e entrou aos 37 minutos do segundo tempo da partida contra o Atlético-MG, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da cautela em relação ao jogador, o ex-goleiro Raul Plassmann não vê razão para receio e sugeriu ao Fla que utilize logo o jovem, que não chegou a ser inscrito na Libertadores, mas pode entrar na lista caso o clube passe de fase.

– A gente vê esse menininho, com 16 anos, fazendo uma festa… Então, outro dia estava vendo uma discussão na TV se ele deve entrar jogando, se não deve entrar jogando, e cada um tem uma opinião. Eu tenho um temperamento assim: pago para ver. Coloca lá, deixa jogar, não fica segurando muito não. “Ah, mas não está preparado ainda?”. Ele vai se preparar jogando, quando mais jogar melhor. Bota ele lá. não interessa se tem 15, 14 (anos), joga bem, coloca, cara! – disse o ex-goleiro, campeão mundial com o Flamengo em 1981.

Raul comentou o assunto em entrevista ao SporTV durante a festa de lançamento da camisa comemorativa “Ídolos eternos”. A partida desta quarta-feira, contra o San Lorenzo, pela Libertadores da América, também foi assunto no evento, realizado na Gávea. Um dos ídolos presentes na festa, Zico admitiu preocupação antes do duelo e lamentou que o clube não tenha garantido a classificação antes da última rodada.

– O Flamengo era para estar classificado e agora vai decidir na última (rodada). Mais espírito de decisão que tem que ter, tranquilidade e na hora que estiver na porta do gol, não desperdiçou. Acho que o grupo que o Flamengo caiu era um dos mais difíceis, tirando o Universidad Católica, que ao meu ver era o mais fraco. Por isso que me preocupa o Flamengo não poder perder porque a possibilidade de o Atlético-PR (que enfrenta o time chileno) vencer é grande – considerou.

O Fla lidera o Grupo 4, com nove pontos, dois a mais que o adversário, que tem os mesmos sete pontos do Furacão (que também joga fora de casa). Com um empate, o time de Zé Ricardo avança sem depender do outro resultado. Em caso de derrota, o Rubro-Negro só não passa de fase se o Atlético-PR vencer o Universidad Católica. As duas partidas serão nesta quarta-feira, às 21h45, ambas com transmissão do Canal Campeão.

+ Confira a tabela da Libertadores da América
+ Inspirado no Bope, Fla quer elenco “confortável” na pressão por mais títulos

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2017/05/raul-plassmann-pede-menos-cautela-com-joia-no-fla-joga-bem-coloca.html

Share this content: