O Flamengo tem revelado inúmeros jogadores nos últimos anos, porém alguns sequer chegam a ter sucesso no Rubro-Negro. É o caso de Natan. O zagueiro até foi utilizado na temporada de 2020, mas foi negociado com o Red Bul Bragantino, onde deve desabrochar seu talento. O time paulista, aliás, aposta no defensor para mudar de patamar no mercado de futebol do Brasil.
O Red Bull Bragantino contratou Natan por empréstimo, mas já pensa em adquiri-lo definitivamente em dezembro deste ano. O intuito da diretoria paulista é de que o clube deixe de ser visto como ‘emergente‘, como apenas uma espécie de vitrine para seus parceiros da Europa: o RB Leizpig, da Alemanha, e o Red Bull Salzburg, da Áustria.
Os dirigentes acreditam que Natan possa assumir a posição de titular absoluto e se tornar uma das referências do time de Bragança Paulista, diferentemente de outras contratações, que foram feitas com status de ‘apostas‘. Além disso, o Red Bull Bragantino trata o defensor como atleta ‘de primeira linha’ e espera vê-lo na Seleção Brasileira antes de ir para a Europa. As informações foram publicadas primeiramente pelo portal Uol Esporte.
Natan é uma das grandes esperanças da diretoria paulista para a temporada de 2021, pois é visto como um “divisor de águas” para o projeto, ou seja, o começo de uma mudança de patamar no futebol nacional. Por isso, o negócio é avaliado como extremamente positivo, em diversos pontos: impacto técnico, midiático e também financeiro da negociação. Porém, o desejo principal, diferentemente de outras negociações, é o rendimento imediato em campo.
O Red Bull Bragantino pagou 500 mil euros (R$ 3,3 milhões, na cotação atual) pelo empréstimo do jovem zagueiro de 20 anos. Caso queira contratá-lo em definitivo em dezembro deste ano, o clube paulista irá desembolsar mais 3 milhões de euros (R$ 20,1 milhões) por 70% dos direitos econômicos. Atualmente, para a posição, o Flamengo conta com Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Bruno Viana e Gabriel Noga – este último oriundo da categoria de base.