O Flamengo teve a chance de, no confronto direto, diminuir para apenas um ponto a vantagem do Palmeiras na liderança do Brasileirão. Não deu. O empate em 1 a 1 no Maracanã manteve o panorama da disputa pelo título inalterado. Só que agora com uma rodada a menos por disputar e sem a possibilidade de descontar em cima do próprio Verdão. Mesmo assim, ao menos para o técnico Dorival Júnior, a esperança de terminar a competição com a taça está mantida.
Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
Para o treinador, é importante que a equipe siga fazendo a sua parte para depois olhar o que irá acontecer com os adversários. “Temos que ser realistas, e o futebol às vezes cobra um preço muito alto (por não aproveitar oportunidades). Mas não perdemos a esperança. Estamos muito vivos e muito inteiros na competição. Os jogadores estão acreditando. Fomos uma equipe guerreira em campo, e tenho a certeza que vamos continuar em busca de nossos objetivos”, destacou o comandante.
Parabéns a todos os FLAMENGUISTAS pelo nosso dia! O time que nunca foi rebaixado, é Hexacampeão brasileiro e é campeão Mundial.’ Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o flamengo no mundo.’ #DiaDoFlamenguista
— Ester. (@_estercrf) October 28, 2018
O passado mostra que é possível uma reversão. Em 2009, última vez que o Flamengo foi campeão, o próprio Palmeiras estava no topo da tabela na 31ª rodada. O time paulista, aliás, ficou em primeiro até a 33ª jornada, quando acabou ultrapassado pelo São Paulo. Já o Mengão só assumiu a ponta na penúltima rodada, confirmando a conquista no derradeiro confronto diante do Grêmio. No próximo domingo, os guerreiros de Dorival entram em campo no Morumbi para encarar o Tricolor. No dia anterior, os comandados de Luiz Felipe Scolari recebem o Santos, no Allianz Parque.
Ta loco em @Flamengo , como perde um gol daquele paqueta? Vocês tremem mais do que nois hein , era ter ganho ontem e ser campeão …
— Rodrigo (@rodtravisani) October 28, 2018