Para a temporada 2021, como muitos sabem, o Campeonato Carioca passou por diversas mudanças. Entre elas, e certamente as mais importantes, foram o regulamento e os direitos de transmissão, que passaram para a TV Record. No entanto, nem todos estão satisfeitos com a nova versão, visto que o sistema de ‘pay-per-view’ ainda não está 100%. Mesmo assim, os idealizadores da nova função do Estadual estão bastante satisfeitos com o resultado.
Vale destacar que, a reformulação aconteceu graças à parceria entre a SportsView, nova empresa de comunicação formada por ex-Globo’s, e a Federação do Rio (FERJ). Um dos ‘cabeças’ da operação, Marcelo de Campos Pinto, em entrevista ao portal ‘Goal’ admitiu um desgaste no Carioca, mas manteve o otimismo. Para ele, o trabalho já está sendo feito e, em breve, o estadual deve atingir nível nacional novamente.
– O Campeonato passou por um desgaste nos últimos anos em função do modelo anterior, nosso trabalho agora também é de recuperar o terreno perdido. É importante lembrar que o campeonato Carioca, junto com o Paulista, são as 2 únicas competições regionais que possuem alcance nacional. OS 4 grandes clubes do Rio possuem 64% de seus torcedores espalhados pelo país, em especial nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Estamos falando de dezenas de milhões de torcedores. – disse, antes de completar:
– Em paralelo, estamos constantemente em conversas com nossos parceiros visando mostrar o alcance nacional da competição, e acreditamos que os números da audiência falarão por si. Outra medida que tomamos é a de desenvolver parcerias com plataformas como o Facebook para transmitir os jogos da TV aberta e assim alcançar mais torcedores em todo o Brasil. Os resultados tem sido bastante animadores e estamos certos que só crescerão durante a competição. – completou.
Em meio a transição, o Mais Querido tenta o tricampeonato da competição e começou bem: duas vitórias em três jogos. A fim de manter a boa fase, o Flamengo vai para cima do Resende nesta sexta-feira (19), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.