Reapresentação do Fla chama atenção por ausências e jovens são as principais caras novas

O elenco principal do Flamengo se apresenta neste sábado no Ninho do Urubu. O destaque são as ausências. Depois de vender Mancuello ao Cruzeiro e liberar peças como Gabriel e Márcio Araújo, o grupo será mais jovem, com a integração de vários garotos para o Estadual. Entre eles, o volante Ronaldo.

A diretoria ainda tenta a negociação do zagueiro Rafael Vaz e do goleiro Alex Muralha. Após isso, parte para finalizar as demais contratações. Dentre os jogadores que retornam hoje, está Diego Alves. O goleiro, que teve uma fratura na clavícula ao fim da última temporada, realizou treinamento nas férias e está pronto para voltar às atividades. Quem ainda não tem condições é o atacante Berrío. Até por isso, Marlos Moreno chega para jogar.

O atacante Paolo Guerrero também será ausência notada hoje. Ele aguarda a data do julgamento do recurso de doping no Tribunal Arbitral do Esporte, prevista para fevereiro. Os craques Diego e Everton Ribeiro, que terminaram 2017 em baixa, são aguardados para justificar o peso que têm em 2018. A diretoria ainda não entende ser necessário investir no setor de criação.

Na defesa, Juan, de contrato renovado, terá ao seu lado Réver como dupla para começar a temporada. Com Rhodolfo e Léo Duarte como opção, o Flamengo ainda espera o desfecho positivo da negociação de Pablo, ex-Corinthians, com o Bordeaux, da França. A chegada do lateral Zeca, em litígio com o Santos, ficou mais difícil. Pará e Trauco iniciam o ano em baixa, sem sombra de Rodinei e Renê, por enquanto.

Enquanto Walace não fecha, os volantes devem se manter Cuéllar e Willian Arão. A expectativa é que Rômulo diga a que veio na pré-temporada. Caso contrário, não está descartada a sua saída nos próximos meses. O Flamengo trouxe de volta para o setor o jovem Ronaldo e ainda tem o retorno de Jonas, que estava no Coritiba com Carpegiani.

O técnico, aliás, terá o primeiro contato com todo o plantel depois de ser anunciado na segunda-feira. A expectativa é que a escalação para o primeiro jogo do Estadual, dia 18, contra o Volta Redonda, seja só com garotos. Na sequência, Carpegiani terá oportunidade de ensaiar a primeira formação principal, já de olho na Libertadores.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/reapresentacao-do-fla-chama-atencao-por-ausencias-jovens-sao-as-principais-caras-novas-22284071.html

Share this content: