Após demitir Marcelo Chamusca, o Botafogo está atrás de um novo técnico para a equipe profissional. O plano A da diretoria era Lisca, mas o ex-América-MG recusou o projeto. Agora, a cúpula mapeia o mercado e um dos nomes que interessa é Maurício Souza, atual auxiliar de Renato Gaúcho no Flamengo. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Dia”.
Antes mesmo de Lisca declinar o convite, a diretoria do Botafogo já havia colocado o nome de Mauricinho em pauta. No entanto, a falta de experiência em uma equipe profissional pesou contra o ex-treinador do sub-20 do Rubro-Negro. A prioridade do Alvinegro é um profissional experiente, que consiga lidar bem com a pressão que o clube vive na Série B.
O principal motivo para o interesse do Botafogo em Maurício Souza é Eduardo Freeland. O atual diretor do Alvinegro trabalhou com o profissional nos tempos de Flamengo. Vale destacar que o presidente do clube de General Severiano, Durcesio Mello, também gosta da ideia de contar com Mauricinho. Contudo, a decisão será tomada em conjunto pela cúpula.
Maurício Souza está no Mais Querido desde 2016, quando chegou ao clube para comandar a equipe sub-17. Após temporadas de sucesso treinando o sub-20 do Mengo, ele acabou promovido a auxiliar permanente do elenco principal com a chegada de Renato Gaúcho. Um ponto a ser destacado diante do interesse do Botafogo é que Mauricinho não tem multa rescisória prevista no contrato com o Rubro-Negro. O vínculo dele com o Fla é somente “CLT” e, com isso, o profissional não teria que pagar nenhuma quantia para quebrar o compromisso.