“Reclamação dos paulistas por data do Brasileirão é choro antecipado, estão de mimimi”, afirma jornalista

O Flamengo retornou aos treinamentos no final de maio e entrou em campo em menos de um mês depois – na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, no dia 18 de junho. Porém, nem todos concordam com a ideia de voltar a jogar futebol dessa forma. Isso porque, clubes paulistas têm reclamado da data prevista para o Campeonato Brasileiro ser retomado. Juca Kfouri, no entanto, discorda da visão dos times de São Paulo.

Fernando Diniz, do São Paulo, e Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, reclamaram publicamente por terem “apenas” 40 dias para treinar antes de voltarem a campo – o Flamengo retornou aos jogos com menos de 30 dias, após paralisação do esporte por conta da pandemia do novo coronavírus. No podcast Posse de Bola #39, do Uol Esporte, Juca acredita que os questionamentos quanto à data de retomada do Brasileirão seja desculpa antecipada para caso as equipes fracassem na competição.

Eu acho que os paulistas nessa questão dos treinamentos estão de mimimi. 40 dias para treinar é o sonho, nós passamos a vida inteira brigando que depois das férias os times tinham que ter pelo menos um mês para treinamentos, para começar a entrar em disputa. Terão 40, então, essa não é a questão -, afirmou Juca, antes de prosseguir:

Reclamar, repito, que os outros começaram antes, a qualquer momento que o Brasileirão retorne, essa questão estará posta. E aí realmente estão inventando pelo em ovo porque, se a situação no outro estado é uma, a CBF não tem nada a ver com isso em relação a marcar o reinício do seu campeonato. Isso é uma bobagem, uma bobagem sem tamanho. É choro antecipado –, encerrou o jornalista.

A Confederação Brasileira de Futebol se reuniu com todos os presidentes dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, na última semana, e, juntos, chegaram à conclusão de que o final de semana dos dias 08 e 09 de agosto seria ideal para que a competição fosse retomada. A decisão foi unânime. Porém, os treinadores de certas equipes não concordam com a data, pois justificam que o Flamengo voltou antes e, sendo assim, teria mais tempo de vantagem.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/reclamacao-dos-paulistas-por-data-do-brasileirao-e-choro-antecipado-estao-de-mimimi-afirma-jornalista/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=reclamacao-dos-paulistas-por-data-do-brasileirao-e-choro-antecipado-estao-de-mimimi-afirma-jornalista

Share this content: