Reencontro com o professor: ‘pupilo’ de Zé Ricardo, Paquetá desabrocha com Rueda

Provável substituto de Guerrero no clássico contra o Vasco, Lucas Paquetá vai reencontrar um velho conhecido no duelo. Ele foi comandado pelo técnico Zé Ricardo por anos nas categorias de base do Flamengo, mas não chegou a ter muito espaço com o treinador no profissional. Curiosamente, ele desabrochou com o colombiano Reinaldo Rueda, que não o conhecia antes de chegar ao Brasil.

Juntos, Paquetá e Zé Ricardo conquistaram títulos importantes na base, incluindo a Copinha de 2016. O garoto, que é meia de origem, jogava como um típico camisa 10 e era um dos pilares do time de Zé.

Com Rueda, Paquetá passou a jogar improvisado como centroavante. Ele vem se destacando pela raça, mas ainda precisa evoluir em alguns aspectos para fazer a diferença.

No Campeonato Carioca deste ano, Paquetá fez um golaço de fora da área contra o Madureira, ainda sob o comando de Zé Ricardo, e recebeu elogios do então chefe.

– Ele tem uma história muito bonita no clube, o conheço desde o time infantil. O Paquetá teve momentos difíceis, mas os superou. Fico feliz por participar desse momento dele. Sabemos o quanto ele trabalhou para chegar onde está. Espero que possa manter o alto nível, torço para que continue nos ajudando – disse Zé Ricardo na época.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/reencontro-com-professor-pupilo-ricardo-paqueta-desabrocha-com-rueda.html

Share this content: