Reformas no Ninho seguem em estágio inicial, mas retorno de Jorge Jesus pode alavancar mudanças

Por: Aguinaldo Junior, Higor Neves e João Pedro Granette

A estrutura do Flamengo no Ninho do Urubu é um ponto destacado por cada novo contratado do clube, seja aqueles que vêm de equipes do Brasil ou até mesmo da Europa. Contudo, a diretoria rubro-negra não vê o trabalho concluído. Não a toa, novas reformas estão sendo feitas, a fim de disponibilizar ainda mais recursos à comissão técnica e atletas. Entretanto, não há pressa para apresentar as novidades.

Nos últimos dias, a reportagem do Coluna do Fla buscou informações sobre o andamento das reformas, e o apurado foi que o clube não tem a intenção de acelerar o processo, fazendo-o de forma gradual, com previsão de chegar ao “100%” ao longo da temporada. A única possibilidade de mudança no modus operandié caso o técnico Jorge Jesus solicite. O treinador retorna das férias em Portugal na próxima segunda-feira (20), e esse pode ser um dos assuntos tratados com a cúpula rubro-negra.

CONFIRA O ESTÁGIO DE CADA UM DOS ELEMENTOS:

Refletores para treinos noturnos: Até então, não foram instalados. A ideia, apesar de fazer parte de projeto da diretoria anterior, sequer tinha previsão de ser executada. Após pedido de Jorge Jesus, a instalação do recurso voltou à tona, mas ainda não saiu do papel.

Área para goleiros: O clube tem no projeto a construção de um novo espaço para treino de goleiros. O atual fica localizado atrás do campo 5, mas a ideia é desenvolver um novo, para conseguir concentrar as atividades de todo o grupo em um espaço físico mais próximo.

diego-alves-treino-ninho-300x188 Reformas no Ninho seguem em estágio inicial, mas retorno de Jorge Jesus pode alavancar mudanças

Campo com grama sintética: Atualmente, o Ninho do Urubu já conta com um campo totalmente coberto por grama sintética, no entanto, o espaço é curto. A ideia é expandir o local, passando a ter dimensões oficiais de jogo. A expansão, no entanto, ainda não foi iniciada.

Campo 3: Anteriormente, o Flamengo utilizava dois campos no treinamento do time profissional, respectivamente nominados como campos 1 e 2. Os campos 3, 4 e 5 ficavam sob utilização da base. Ao fim da temporada, Jorge Jesus pediu mais um campo para o profissional, que será o de número 3. Com isso, o espaço passará por reformas.

Reformas no gramado: Os três campos que serão utilizados pelo profissional passarão por um processo de revitalização no gramado. Esse, diferente dos demais projetos, já está em andamento.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/reformas-no-ninho-seguem-em-estagio-inicial-mas-retorno-de-jorge-jesus-pode-alavancar-mudancas/

Share this content: