Regulamento da Libertadores “força” Flamengo a ir com 29 inscritos às quartas da Libertadores; entenda

O Flamengo divulgou, na manhã desta sexta-feira (16), a lista de inscritos para a fase de quartas de final da Libertadores, fase que será iniciada na próxima semana. No entanto, diferente das demais, a relação veio com 29 jogadores, ou seja, um a menos do limite estabelecido pelaConmebol.O número se explica por conta da quantidade máxima de trocas permitidas pelo regimento da competição para as quartas de final.

Anteriormente, nas oitavas, todos os clubes poderiam realizar cinco alterações em relação à lista inicial. Contudo, agora só foi possível alterar dois nomes. Sendo assim, o Fla inclui Filipe Luís e o zagueiro Matheus Dantas. Desta forma, não houve a possibilidade de inserir substitutos para suprir as três saídas de jogadores que ocorreram após as oitavas: Léo Duarte, Miguel Trauco e Pará.

Caso o Flamengo passe pelo Internacional – rival nas quartas – e se garanta na próxima fase da competição, será possível realizar mais duas trocas. Com isso, a tendência é que o Rubro-Negro faça as alterações nas semis. Porém, antes de pensar em possíveis mudanças, o Fla precisa focar em passar pelo Inter, em confrontos que serão nos dias 21 e 28 de agosto, com ida no Maracanã e volta no Beira-Rio.

CONFIRA A LISTA ENVIADA NESTA FASE:

inscritos-libertadores-300x169 Regulamento da Libertadores “força” Flamengo a ir com 29 inscritos às quartas da Libertadores; entenda

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/regulamento-da-libertadores-forca-flamengo-a-ir-com-29-inscritos-as-quartas-da-libertadores-entenda/

Share this content: