“Rei do acesso”, Givanildo Oliveira revela que já foi procurado pelo Flamengo

Nos últimos anos, o comando do Flamengo tem sido marcado por uma “ciranda” de treinadores. Exemplo disso é que, tanto em 2017 quanto em 2018, o Rubro-Negro teve três treinadores distintos. Entretanto, a lista de técnicos que comandaram o Fla poderia ser ainda maior. Isso porque, um nome que esteve próximo da Gávea, mas sua chegada acabou não se concretizando, foi o de Givanildo Oliveira.

Apelidado de “Rei do acesso” e ídolo do América Mineiro, que é seu clube atual, Givanildo concedeu entrevista ao portal Uol, falando sobre diversos momentos de sua carreira. Em meio a isso, o experiente treinador falou sobre o fato de nunca ter recebido oportunidades em clubes de maior expressão, mesmo tendo bons resultados em equipes conhecidas no cenário nacional

Teve uma reunião entre os presidentes. O deles (Flamengo) perguntou: ‘e Givanildo?’. ‘Está lá com a gente. Vencedor’. ‘Eu sei. Eu tenho acompanhado, mas me diga uma coisa. E ele no trabalho?’. ‘Ele tem o estilo dele. Primeiro, tem uma coisa: ninguém escala o time dele, não. Ele pode escutar, mas para colocar é ele e não tem como’. Acabou o interesse. Do Flamengo foi isso aí. Enfim, eu não entendo -, contou o “Mestre Giva”.

Hoje, aos 70 anos, Givanildo está em sua segunda temporada consecutiva no América Mineiro, sendo essa a sua quinta passagem pelo clube. Atualmente, em 14 jogos na temporada, ele saiu vencedor em sete e derrotado em apenas dois, completando o histórico do ano com cinco empates. Na carreira, ele acumula três títulos da Série B e um da Série C.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/rei-do-acesso-givanildo-oliveira-revela-que-ja-foi-procurado-pelo-flamengo/