Rei dos clássicos, Bruno Henrique, do Flamengo, é o jogador mais decisivo do Brasil em 2019

Os números não mentem! Bruno Henrique é o jogador mais decisivo do Campeonato Brasileiro de 2019

Cartada certeira do Flamengo nesta temporada, Bruno Henrique é um dos destaques do estrelado elenco rubro-negro. Uma particularidade notável do atleta é seu poder de decisão no time, principalmente em jogos de maior importância no ano. Mas não é só nestas partidas que o camisa 27 aparece. Ele é um dos principais responsáveis por abrir o caminho da vitória ou igualar o placar da partida quando a equipe carioca mais precisa dele.

A partir de uma análise do Espião Estatístico* de todos os gols marcados pelos 20 times da Série A em 2019, Bruno Henrique sobra como jogador mais decisivo desta temporada. Ele é quem mais resolve no momento de aperto. Ou seja, marca um gol ou dá assistência quando o time está perdendo por um gol de diferença ou empatando.

No total, Bruno Henrique participou de 23 lances decisivos no ano. Foram 17 gols marcados e outras seis assistências nestas condições. Quem mais se aproxima da marca de BH é Gilberto, do Bahia. O atacante do Tricolor acumula 21 lances decisivos na temporada. Outro atleta do Flamengo na seleta lista é Gabigol, atleta com mais gols nesta temporada (33). Destes, 17 foram quando o time empatava ou perdia por um gol de diferença. No total, Gabriel Barbosa soma 19 lances decisivos em 2019. Veja o Top-10:

Jogadores mais decisivos do futebol brasileiro em 2019

TimeJogadorGols decisivosAssistências decisivasLances decisivos
FlamengoBruno Henrique17623
BahiaGilberto17421
FlamengoGabriel17219
ChapecoenseEveraldo13417
CruzeiroFred13417
FluminenseYony González9716
PalmeirasDudu7815
GoiásMichael10414
CorinthiansVagner Love10313
FlamengoArrascaeta7613
SantosCarlos Sánchez8513

Velocista nato, Bruno Henrique tem na velocidade uma de suas armas para sobrar em campo. Pelo Flamengo, seu recorde pessoal é 36,5 km/h. Além disso, o jogador é uma importante peça para o jogo aéreo rubro-negro. Ele alcança 70 cm de impulsão e passa dos 2,5 metros quando sobe para cabecear. O camisa 27 é quem mais marcou de cabeça no Rubro-Negro em 2019: foram seis gols assim.

No ano, Bruno Henrique já soma 23 gols e 13 assistências. Ele participa diretamente de um gol do Flamengo a cada 110 minutos em campo. Além disso, vale destacar que o jogador concentra seus gols no lado esquerdo do campo. Dos 23 gols, 15 foram neste setor do gramado (65%). Outros sete foram pelo lado direito e apenas um da região central.

Rei dos clássicos

Desde a estreia com a camisa rubro-negra, Bruno Henrique demonstrou apetite em clássico. Em seu primeiro jogo, diante do Botafogo, o atacante mostrou seu cartão de visitas com dois gols. Com 10 clássicos disputados, o atacante marcou oito vezes. Graças ao seu desempenho nestes confrontos, BH é o jogador com mais gols entre os principais clássicos do país.

Bruno Henrique comemora gol em cima do Fluminense — Foto: André Durão

Flamengo x Fluminense: veja como assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Os rivais cariocas, inclusive, estão entre as principais vítimas do atacante rubro-negro. Athletico-PR, Botafogo, Internacional e Vasco levaram três gols cada do camisa 27 neste ano. Próximo adversário do atleta, o Fluminense sofreu dois gols de Bruno Henrique. Neste domingo, o jogador tem a chance de ampliar o repertório de gols em rivais cariocas. O Flamengo encara o Fluminense no Maracanã, às 18h.

*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Leandro Silva, Roberto Maleson, Roberto Teixeira, Valmir Storti e Vitória Azevedo

Fonte: https://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/rei-dos-classicos-bruno-henrique-do-flamengo-e-o-jogador-mais-decisivo-do-brasil-em-2019.ghtml

Share this content: