Reinier, cria do Flamengo, pretende voltar ao futebol brasileiro na próxima janela de transferências

O Real Madrid (ESP) cedeu Reinier ao Granada (ESP) no início da temporada europeia, com a finalidade de valorizar o atleta no mercado. O jogador, oriundo do Flamengo, já considera retornar ao futebol brasileiro a partir de junho.

Conforme informações do jornalista Alexsander Vieira, os agentes de Reinier estão avaliando a possibilidade de que o jogador volte ao Brasil na próxima janela de transferências, antes do Super Mundial de Clubes. O atleta possui um contrato de empréstimo com o Granada até junho, após o qual retornará ao Real Madrid.

Dado que o Real Madrid não manifesta interesse, neste momento, em contar com Reinier em seu elenco, o jogador está inclinado a considerar propostas para voltar ao Brasil. Apesar de ter um contrato com o clube espanhol até junho de 2026, a equipe de Madrid não pretende recusar um novo empréstimo ou até mesmo uma proposta de compra.

Diferentemente de Vini Jr. e Lucas Paquetá, que também foram negociados do Flamengo para grandes clubes europeus (Real Madrid e Milan, respectivamente), Reinier ainda não conseguiu se destacar na Europa. Isso se deve ao fato de que o jogador teve poucas oportunidades de brilhar nas equipes por onde passou, que incluem: Real Madrid Castilla (ESP), Borussia Dortmund (ALE), Girona (ESP) e Frosinone.

Pela equipe principal do Flamengo, Reinier participou de 15 partidas em 2019. O meio-campista, dessa forma, anotou seis gols e forneceu duas assistências enquanto vestia o Manto Sagrado e, sob a direção de Jorge Jesus, conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores naquele ano.

Publicado em colunadofla.com