Reinier decide no fim, Flamengo bate o Fortaleza de virada e segue soberano no Brasileirão

O Flamengo claramente não fez uma grande partida na noite desta quarta-feira (16), mas ainda assim saiu com a vitória fora de casa. A equipe comandada por Jorge Jesus venceu o Fortaleza de virada, contando com gol no fim de Reinier, e somou mais três pontos na briga pelo título do Brasileirão.

O JOGO

Com muitos desfalques na partida, era nítido a dificuldade de criação do Flamengo no primeiro tempo. Prova disso foi que a equipe carioca não ameaçou o goleiro do Fortaleza nos 45 minutos iniciais. O único perigo do Rubro-Negro surgiu aos 46, com o chute de Reinier dentro da área e o corte providencial do zagueiro Paulão.

O clube cearense, por sua vez, somente conseguiu assustar Diego Alves logo no início, aos nove minutos. Nenê Bonilha fez bela cobrança de falta, mas o goleiro do Fla, que vive grande fase, espalmou e evitou o gol do adversário.

Sem coletivo, o Flamengo se utilizava das jogadas individuais de Vitinho pela esquerda, que até conseguia criar bons lances nos lados de campo, mas parava na marcação eficiente do Fortaleza.

No retorno do intervalo, Jorge Jesus promoveu a entrada do atacante Vitor Gabriel na vaga de Gerson. O Fla voltou melhor para a etapa complementar, com maior movimentação e troca de passes no campo do Fortaleza, porém sem ameaçar o adversário.

Pouco inspirado na partida diante dos muitos desfalques, a equipe carioca acabou levando duro golpe aos 15 minutos, depois de pênalti polêmico marcado para o time da casa. Bruno Melo cobrou com perfeição pelo alto, não dando chance de defesa para Diego Alves.

Também em pênalti marcado depois de desvio na mão, o Flamengo aproveitou e deixou tudo igual na capital cearense, aos 37 minutos. Gabriel foi para a bola, não desperdiçou e chegou ao seu 19º gol no Campeonato Brasileiro.

Quando a equipe não vai bem tecnicamente, cabe muitas vezes ao jogador diferenciado o papel de resolver. E assim aconteceu com o Flamengo, aos 43 minutos, quando Reinier aproveitou a cobrança de lateral na área e desviou de cabeça para marcar o gol de virada do Rubro-Negro fora de casa.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/reinier-decide-no-fim-flamengo-bate-o-fortaleza-de-virada-e-segue-soberano-no-brasileirao/

Share this content: