Relatório da CPI do Esporte pede intervenção do estado na gestão do Maracanã

Na última segunda-feira (28), em documento publicado no Diário Oficial, a Comissão Especial dos Esportes de Alto Rendimento pediu intervenções na gestão do Maracanã. O relatório determina que a Aldeia Maracanã seja retomada pelo estado imediatamente. Dessa forma, foi recomendado a abertura de um novo processo de licitação.

Além disso, no documento, consta um pedido de investigação ao Ministério Público, sobre o envolvimento da FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) em possíveis fraudes nos resultados de partidas.

O principal intuito da intervenção do estado na Aldeia Maracanã, é a criação de uma área de apoio às atividades esportivas e culturais tradicionais do estádio. Conhecido como o antigo Museu do índio, atualmente o espaço é ocupado por uma aldeia indígena urbana.

Deixando a burocracia de lado, o estádio do Maracanã receberá o clássico Fla-Flu no dia 6 de janeiro, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, que começa às 21h30 (horário de Brasília), o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet. Rafa Penido comanda a narração.

 

 

 

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/relatorio-da-cpi-do-esporte-pede-intervencao-do-estado-na-gestao-do-maracana/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=relatorio-da-cpi-do-esporte-pede-intervencao-do-estado-na-gestao-do-maracana