Relembre cinco jogos que fazem do Fla-Flu o ‘clássico mais charmoso do Brasil’

5. O Fla-Flu de 1963 com o Maracanã abarrotado

É comum escutarmos a expressão "estádio lotado", mas o que aconteceu no Maracanã no dia 15 de dezembro de 1963 vai além disso. O Mário Filho estava abarrotado e registrou o maior público de uma partida entre clubes da história, quando 194.603 pessoas compareceram ao Maraca pra ver um empate sem gols entre Flamengo e Fluminense. O clássico era válido pela final do Carioca daquele ano e o Rubro-Negro foi o grande campeão.

4. O Fla-Flu do Carrasco – 1983

Flamengo, Fluminense e Bangu participaram do triangular que decidiu o Carioca de 1983. Depois de empatar com o Alvirrubro, o Tricolor precisava vencer o Fla-Flu para continuar com chances de ser campeão. O gol da vitória veio aos 45 do segundo tempo, com Assis, que ganhou o apelido de ‘carrasco’. Como o Flamengo derrou o Bangu, o Flu foi campeão estadual.

3. O Fla-Flu da despedida de Zico – 1989

Zico se aposentou no final de 1989, mas não sem antes deixar uma boa lembrança para os rubro-negros. Em um Fla-Flu em Juiz de Fora, o time do Galinho de Quintino venceu por 5 a 0, com direito a gol de falta de Zico.

2. O Fla-Flu do gol de barriga – 1995

O Flamengo precisava somente de um empate para ser campeão carioca em 1995 e o 2 a 2 dava o título ao Rubro-Negro até os 42 minutos do segundo tempo, quando Ailton fez boa jogada pela direita e Renato Gaúcho completou para o gol para fazer o Flu campeão no ano do centenário do seu rival.

1. Fla-Flu do pênalti espírita – 2001

Antes do épico título estadual em cima do Vasco em 2001, o Flamengo conquistou a Taça Guanabara em cima do Fluminense. As equipes empataram em 1 a 1 no tempo normal e a decisão foi para os pênaltis. O Fla estava em vantagem por 2 a 1 quando o jovem lateral-esquerdo Cássio partiu para a cobrança. Murilo, goleiro tricolor, defendeu o chute, mas a bola subiu e acabou entrando no gol. Betão foi o responsável por decretar o título do Fla.

Fonte: http://www.90min.com/pt-BR/posts/4962956-relembre-cinco-jogos-que-fazem-do-fla-flu-o-classico-mais-charmoso-do-brasil?utm_source=RSS

Share this content: