Relembre o hexacampeonato e assista à final entre Flamengo e Grêmio pelo Brasileirão de 2009

A pandemia Mundial do novo coronavírus paralisou, por tempo indeterminado, as atividades e competições esportivas. Todavia, para matar a saudade e fazer a alegria da Maior Torcida do Mundo, o Coluna do Fla está reprisando jogos históricos. Neste domingo (24), às 18h (horário de Brasília), relembre o hexacampeonato e assista à final do Brasileirão de 2009, contra o Grêmio. Através do canal do Youtube, a transmissão do Coluna terá a narração de Rafael Penido e comentários de Roberto Nazário.

Na tentativa de acabar com um jejum de 17 anos, cerca de 85 mil pessoas lotaram o Maracanã para acompanhar o Mengão, que entrou em campo com Bruno, Léo Moura, David Braz, Ronaldo Angelim e Juan, Airton, Toró, Williams e Petkovic, Zé Roberto e Adriano. Rumo ao título, o Flamengo viu o Grêmio abrir o placar e deixou a Maior Torcida do Mundo apreensiva. No entanto, na raça, buscou o resultado.

David Braz empatou o duelo aos 29 do primeiro tempo e, na segunda etapa, coube a mais um zagueiro a função de levar alegria à Nação rubro-negra. Aos 24 minutos do segundo tempo, Ronaldo Angelim se consagrou na história do Maior do Mundo. Após a cobrança de escanteio de Pet, o Magro de Aço cabeceou para o fundo das redes de Marcelo Grohe e garantiu o gol do título.

Ao comando de Andrade, que assumiu o Mais Querido na 14ª rodada, após a saída de Cuca, o Flamengo protagonizou uma das maiores viradas da história do Campeonato Brasileiro. O Mengão saiu da 14ª posição para o topo da tabela e ergueu o troféu de hexacampeão na última rodada, fechando com chave de ouro a passagem do ídolo Andrade à frente da equipe.

Assista ao jogo do hexa:

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/relembre-o-hexacampeonato-e-assista-a-final-entre-flamengo-e-gremio-pelo-brasileirao-de-2009/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=relembre-o-hexacampeonato-e-assista-a-final-entre-flamengo-e-gremio-pelo-brasileirao-de-2009

Share this content: