Renato Augusto se emociona ao relembrar o início da carreira durante jogo do Flamengo

Renato Augusto, cria da Gávea, recordou os antigos tempos de seu amado Flamengo ao participar do amistoso entre a equipe sub-20 do clube e o Bayer Leverkusen, da Alemanha, realizado nesta sexta-feira, dia 18. O meia, que já defendeu as cores de ambos os clubes, expressou sua emoção ao retornar ao local onde treinou durante a infância.

‘Falei para o meu filho: Eu parava o carro aqui, treinava aqui. Tinha uma academia, cansei de fazer jogos aqui, jogos da base aqui, no profissional treinei aqui, encontrei meu preparador físico de sub-13, sub-15, a gente fazia físico nesse canto ali onde tá aqui o bancado agora’, contou o jogador.

‘Eu falei: “rapaz, aquele canto a gente chega aí de tanto físico que a gente fez aqui, correu”. São memórias que ficam de tempos e a gente guarda com carinho e tenta passar isso pra filhos, pros mais jovens, realmente são momentos que a gente vai guardar pra sempre’, destacou Renato Augusto.

O meio-campista foi formado nas categorias de base do Flamengo e, em 2005, fez sua estreia com o Manto Sagrado em uma partida contra o Corinthians, clube onde se tornou um ídolo. Sua passagem pelo Flamengo foi marcada pela conquista da Copa do Brasil em 2006, ao vencer o Vasco.

Recentemente, o atleta rescindiu seu contrato com o Fluminense em maio deste ano e, atualmente, encontra-se sem clube. Aos 37 anos, existe a possibilidade de Renato Augusto anunciar sua aposentadoria dos gramados.

Na partida, o Flamengo sub-20 não teve dificuldades diante do Bayer Leverkusen, vencendo o time alemão por 5 a 1, nesta sexta-feira, dia 18, na Gávea, no Rio de Janeiro. O jogo serviu como preparação para o Rubro-Negro, que se concentra em sua participação no Mundial de Clubes.

Publicado em colunadofla.com