Renato completa dez jogos pelo Flamengo no Brasileirão, e vê aproveitamento cair meio a ‘tropeços’

O empate em 1 a 1 com o América-MG, no último domingo (26), marcou o décimo compromisso de Renato Gaúcho à frente do Flamengo no Brasileirão. O resultado fez com que o treinador terminasse a 22ª rodada com 67% de aproveitamento – o pior desde que assumiu o comando técnico do clube, assim como é o menor entre todas competições do Rubro-Negro.

Renato Gaúcho conquistou 20 pontos de 30 possíveis no Brasileirão. A pontuação é dividida entre seis triunfos, dois empates e duas derrotas. Portaluppi só venceu um dos últimos três compromissos que disputou pelo torneio nacional – por 3 a 1 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela primeira partida do returno. Depois disso, acumulou um revés para o Grêmio e a igualdade com o América-MG, no último domingo (26).

Dos 36 gols marcados pelo Flamengo em 19 jogos pelo Brasileirão, 24 foram sob os comandos de Renato Gaúcho. Por outro lado, dez dos 19 tentos sofridos também foram na ‘Era’ Portaluppi. O Mais Querido atualmente é o quarto colocado na tabela, atrás de Atlético-MG, Palmeiras e Fortaleza – o último com 36 pontos, um a mais se comparado ao Rubro-Negro.

O próximo desafio do Rubro-Negro pelo Brasileirão 2021 é contra o Athletico, no Maracanã. Antes disso, porém, a equipe de Renato define o futuro na Libertadores nesta quarta-feira (29), diante do Barcelona de Guayaquil, às 21h30 (horário de Brasília), no Equador. Só depois o Mais Querido volta a se preparar para o embate do domingo (03), pelo torneio nacional.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/renato-completa-dez-jogos-pelo-flamengo-no-brasileirao-e-ve-aproveitamento-cair-meio-a-tropecos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=renato-completa-dez-jogos-pelo-flamengo-no-brasileirao-e-ve-aproveitamento-cair-meio-a-tropecos

Share this content: