O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira (29), para dar mais um passo importante na busca pela ‘Glória Eterna’. A partir das 21h30 (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Barcelona de Guayaquil (EQU), pelo segundo e decisivo jogo da semifinal da Libertadores da América. Na competição continental, o técnico Renato Gaúcho está invicto desde que assumiu o Fla.
Até o momento, Portaluppi defende 100% de aproveitamento do Rubro-Negro na Libertadores. Sendo assim, em cinco partidas disputadas na competição continental, o Flamengo venceu as cinco. Além disso, o Mais Querido totaliza 16 gols marcados e apenas três sofridos, com um saldo de 13 tentos.
Considerado um técnico ‘copeiro’, Renato Gaúcho terá somente dois desfalques para o confronto desta noite: Thiago Maia e Léo Pereira. Enquanto o volante sequer viajou depois de sentir dores na coxa esquerda, o zagueiro cumpre suspensão automática após ter sido expulso no jogo de ida, em pleno Maracanã.
Com Renato Gaúcho pronto para fazer história, o Flamengo está a 90 minutos de disputar mais uma final de Libertadores. Vale ressaltar que, para a partida de logo mais, o Mais Querido tem a vantagem do empate e pode perder por até um gol de diferença que, ainda assim, se classifica para a decisão do torneio.
Caso avance, o Rubro-Negro enfrentará o Palmeiras, no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O Alvinegro despachou o Atlético-MG na última terça-feira (28) mesmo com o empate em 1 a 1. Agora, resta saber se a Libertadores terá, novamente, uma decisão brasileira.