Renato Gaúcho confirma ausência de Luan e fala em “respeito mútuo” entre Flamengo e Grêmio

O Flamengo está a pouco mais de 24 horas de um dos momentos mais importantes da sua história. Na noite desta quarta-feira (23), o Rubro-Negro pode encerrar uma espera de 38 anos caso vença o Grêmio pela semifinal da Libertadores. O retorno à final continental será decidido no Maracanã em partida acirrada. Na véspera do jogão, o técnico tricolor, Renato Gaúcho, respondeu uma questão que pairava o confronto: Luan está fora da semifinal.

O atacante gremista vinha mancando nas últimas aparições públicas e sua ausência era especulada na imprensa há dias. Renato confirmou o desfalque em conversa com jornalistas na tarde desta terça-feira (22).

Luan dificilmente vai jogar esse ano. Ele tem um problema sério, talvez cirúrgico. Isso é com o DM do Grêmio. Esse ano, acho muito difícil ele jogar. Luan não joga amanhã e dificilmente joga esse ano -, declarou.

O treinador gaúcho mudou o discurso adotado nas últimas semanas ao falar sobre o confronto. Se antes do jogo de ida o tom era de soberba e confrontamento, após o empate em Porto Alegre Renato parece mais calmo. Na entrevista, Portaluppi afirmou acreditar em um “respeito mútuo” entre os dois lados.

Em hipótese alguma eu vi jogadores e dirigentes do Flamengo menosprezarem o Grêmio. Está havendo um respeito mútuo. Uma coisa aqui, de torcedor, é uma coisa normal. Acontece lá também no Rio Grande do Sul. Não há desrespeito por parte do Flamengo -, disse

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/renato-gaucho-confirma-ausencia-de-luan-e-fala-em-respeito-mutuo-entre-flamengo-e-gremio/

Share this content: