Renato Gaúcho confirma procura do Flamengo, e Grêmio chega a limite financeiro para tentar manutenção do treinador

Por: Venê Casagrande

Apesar do clima de indefinição vivido na Gávea por conta da eleição presidencial, que ocorrerá em dezembro, uma das poucas certezas é que Renato Gaúcho é o mais cotado para ser técnico da equipe de futebol do Flamengo no próximo ano, uma vez que a decisão é comum entre as duas chapas mais fortes. O Grêmio sabe do risco de perder o vitorioso treinador. Inclusive, em reunião com representantes da equipe, Renato confessou ter recebido proposta não só do Rubro-Negro, mas também de outros clubes. O desejo de permanecer com o treinador é evidente por parte dos gaúchos. Todavia, o Tricolor já deixou claro que não fará “loucuras financeiras” para mantê-lo e já chegou ao limite salarial que pode oferecer a ele.

Já ciente das condições estabelecidas por sua equipe atual, Renato ainda não bateu o martelo sobre seu futuro. Enquanto isso, o Grêmio acredita que a boa relação entre o treinador e Romildo Bolzan, presidente tricolor, pode ser o trunfo para chegar a um acordo pela renovação. A ideia do dirigente é conseguir convencer o ídolo a permanecer até o fim de 2019, quando sua gestão se encerra. Inclusive, em reunião recente entre os dois, o técnico ouviu da boca do mandatário o seguinte pedido: “Fica comigo até o fim do meu mandato”.

Apesar de ainda discutir a possível permanência de Renato, o Grêmio não terá a saída como surpresa, caso se confirme. Para se resguardar, o clube sonda a situação de Roger Machado – treinador que já trabalhou no clube e está desempregado desde que deixou o Palmeiras – e também de Tiago Nunes – que tem passagem pelas divisões de base do time gaúcho e hoje faz bom trabalho como interino no Atlético-PR.

Do lado do Flamengo, o panorama é de confiança para um “final feliz”. Isso porque, consoante ao declarado sonho de treinar a equipe rubro-negra, Portaluppi receberia salário na casa dos R$ 700 mil, que seria arrendondado para R$ 900 mil, contando os vencimentos dos demais membros da comissão técnica. Além disso, pesa o fato de retornar ao Rio de Janeiro e também o projeto apresentado pelo Fla nos primeiros contatos.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/renato-gaucho-confirma-procura-do-flamengo-e-gremio-chega-a-limite-financeiro-para-tentar-manutencao-do-treinador/