Depois de sair na frente do placar, o Grêmio cedeu oempate por 1 a 1 ao Flamengo nos acréscimos da primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. No segundo tempo, o Tricolor gaúcho foi muito pressionado e recuou demasiadamente.
Na avaliação do técnico Renato Gaúcho, o time precisava ser mais ‘malandro’. “O que falo é para usarem a malandragem. No momento em que o quarto árbitro levanta a placa, é hora de segurar a bola lá na frente para não correr risco”, observou.
Além disso, o treinador também afirmou que o recuo da equipe se deu a partir da lesão de Jael, que fez a sua equipe ficar com um atleta a menos em campo.
“Infelizmente, perdemos o Everton, com quem tínhamos a saída rápida. O Marinho entrou, mas não estava numa noite tão boa. Fazia muito tempo que não jogava pelo lado esquerdo e ficou meio perdido. E perdemos o Jael, que torceu o tornozelo, e ficou difícil. Perdemos o meio de campo. Facilitou as coisas para o Flamengo, senão a historia seria diferente. Faltando um minutinho ou menos do que isso, é aquele gostinho de derrota”, declarou o treinador.
O elenco do Grêmio retornará aos treinos na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, visando à preparação para o jogo contra o próprio Flamengo, no sábado, na Arena, pelo Brasileirão. Renato Gaúcho deverá mandar reservas a campo nesse confronto.
Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio
