Renato Gaúcho muda o tom e alerta clubes para seguirem exemplo do Flamengo: “Vão tomar conta de tudo”

Em 2019, a torcida do Flamengo se acostumou a vencer e a ver Renato Gaúcho falar, quase semanalmente, sobre o momento do clube. Após a vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro, na última quinta-feira (05), o técnico voltou a citar o Mais Querido em sua coletiva. A declaração, no entanto, teve outro tom e serviu como alerta para o futuro do futebol brasileiro e seus times.

O Flamengo tem um grupo muito forte. Pode ter certeza que, se eles encontrarem um jogador que queiram trazer, eles vão trazer. E ai vai depender dos outros clubes ou o Flamengo vai tomar conta de tudo do futebol sim. Se os outros não investirem pesado, o Flamengo vai sobrar nas competições. É um mérito dos clube, temos que bater palmas. Vão sobrar pelo dinheiro, investimento e pela busca dos melhores -, alarmou.

Flamengo e Grêmio se encontraram quatro vezes neste ano – duas pelos turnos do Campeonato Brasileiro e duas pela semifinal da Libertadores da América. A equipe gaúcha, no entanto, não venceu nenhum dos confrontos. Foram três triunfos do Rubro-Negro e um empate, no dia 03 de outubro, em Porto Alegre.

As equipes já se garantiram na Libertadores da próxima temporada e encerram 2019 em momentos distintos. Se pelo lado rubro-negro o clima é de festa pelos títulos e foco no Mundial de Clubes, pelo lado tricolor a situação é de mudança e cobrança. Com um rendimento abaixo do esperado, Renato Gaúcho cobra, caso permaneça no clube, uma mudança, principalmente, na ida ao mercado por reforços.

O último compromisso do Grêmio no Brasileirão é contra o Goiás, no Serra Dourada. O Flamengo vai a São Paulo encarar o vice-líder Santos. Vale lembrar que todas as partidas da última rodada acontecem simultaneamente, às 16h.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/renato-gaucho-muda-o-tom-e-alerta-clubes-para-seguirem-exemplo-do-flamengo-vao-tomar-conta-de-tudo/

Share this content: