Renato Gaúcho não esconde sonho de ser campeão pelo Flamengo: “Se não ganhar, não adianta nada”

Na atual temporada, o Flamengo vai muito bem, obrigado. O Rubro-Negro briga pelo troféu do Campeonato Brasileiro e está nas semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Além disso, desde que Renato Gaúcho chegou ao Fla, o Mais Querido perdeu apenas uma partida. Entretanto, o técnico apontou para a importância de ganhar um troféu com a camisa do Mengão.

Renato Gaúcho chegou no Flamengo no dia 10 de julho, para substituir Rogério Ceni. Desde que foi contratado, Portaluppi esteve no comando do Rubro-Negro em 16 partidas, com 14 vitórias, um empate e, como dito, somente um revés, obtendo 89,5% de aproveitamento à frente do Mais Querido. Porém, em entrevista coletiva, o treinador frisou que, se não ganhar troféus, de nada vale os bons números.

A gente trabalha para isso. Eu falo quase que diariamente para meu grupo que a gente está ganhando, buscando vitórias. Tudo está muito bonito, mas se não ganhar, não adianta nada. A gente tem trabalhado para chegar nas finais e levantar taças, é a nossa obrigação. De nada adianta ter 10 vitórias, não sofrer gol na Copa do Brasil, se não for campeão. É o que a torcida quer e nós queremos também. Degrau a degrau, estamos chegando lá -, disse.

O treinador terá uma nova oportunidade de se manter na briga pelo título do Brasileirão. O Flamengo enfrenta o Grêmio, às 20h30 (horário de Brasília) de domingo (19), pela 21ª rodada da competição nacional. O confronto acontece no Maracanã. O Mengão é o terceiro colocado na tabela do torneio, com 34 pontos, enquanto o Tricolor está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 19. O líder é o Atlético-MG, com 42, mas o Fla tem dois jogos a menos.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/renato-gaucho-nao-esconde-sonho-de-ser-campeao-pelo-flamengo-se-nao-ganhar-nao-adianta-nada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=renato-gaucho-nao-esconde-sonho-de-ser-campeao-pelo-flamengo-se-nao-ganhar-nao-adianta-nada

Share this content: