Renato Gaúcho prega cautela em estreia de David Luiz e detalha conversas com o jogador

Novo reforço do Flamengo, David Luiz já chegou ao clube sobre grande expectativa da torcida, que está ansiosa para vê-lo em campo. E nesta quarta-feira (15), após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio e a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, Renato Gaúcho falou sobre as condições do atleta e pregou calma com a estreia.

O David Luiz é um grande profissional, já conversei algumas vezes com ele para saber das condições. É um jogador que está parado desde maio, que veio de um procedimento. É um jogador que estava treinando, quando chegou ao Flamengo, na segunda, fez exames, que foram bons. Mas, é o que vale para os jogadores entregues ao departamento médico. Vou conversando com eles, trocando ideia. No momento em que ele estiver 100%, estiver bem, é logico que vamos usar o David Luiz também -, disse, antes de prosseguir:

Mas, por enquanto, é importante recuperar bem a forma física, a musculatura. Como falei, ele vem de procedimento e cinco meses de parada. A gente tem que pensar direito para não jogar ele sem ter devidas condições e, de repente, sofrer outro tipo de lesão-, avaliou.

Como dito por Renato, David Luiz se dedicou bastante aos treinamentos mesmo durante o período em que estava sem clube, mas o Flamengo não pensa em acelerar os processos para já utilizá-lo no jogo do próximo domingo (19), contra o Grêmio. Ainda que o Mengo não trabalhe com prazos, a expectativa é de que a estreia do zagueiro seja no dia 22 de setembro, contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.

Antes de pensar na Libertadores, o Flamengo precisa se concentrar no próximo desafio: o reencontro contra o Grêmio, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Após eliminar o time gaúcho da Copa do Brasil, o Mengo volta a encontrar a equipe de Felipão no domingo (19), e busca uma vitória para subir ainda mais na tabela. A bola vai rolar para rubro-negros e tricolores às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO:

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/renato-gaucho-prega-cautela-em-estreia-de-david-luiz-e-detalha-conversas-com-o-jogador/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=renato-gaucho-prega-cautela-em-estreia-de-david-luiz-e-detalha-conversas-com-o-jogador

Share this content: