Renato pede cautela com jogadores lesionados e não os garante na Libertadores, contra o Barcelona

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Grêmio, nessa quarta-feira (16), e se classificou à semifinal da Copa do Brasil com o placar agregado de 6 a 0 – o primeiro confronto, em Porto Alegre, terminou 4 a 0 para o Fla. O Rubro-Negro, no entanto, já mira o duelo com o Barcelona de Guayaquil, na próxima semana, pois há dúvidas para o confronto da Libertadores da América. Renato Gaúcho não garante o retorno dos atletas lesionados.

Filipe Luís, Diego Ribas e Arrascaeta estão no Departamento Médico, enquanto Bruno Henrique e Kenedy estão em transição e condicionamento físico, respectivamente. Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho foi questionado sobre o retorno destes atletas, mas o treinador demonstrou cautela ao falar do tema e não os garantiu na semifinal da Libertadores da América, às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (22), no Maracanã.

É difícil de falar, porque a gente reavalia esses jogadores diariamente. Eles têm treinado, mas eu converso bastante, e o Departamento Médico também. Eles têm se recuperado bem, mas são lesões perigosas. Hoje, é difícil falar quando eles vão voltar -, disse, antes de prosseguir:

É de acordo com o dia a dia, com o treinamento e com o que eles passam para gente, que vamos definir em qual jogo que eles vão voltar. É lógico que conto com eles o mais rápido possível. No momento que eles estiverem podendo fazer tudo no campo, é óbvio que vão voltar -, concluiu o treinador.

O Flamengo agora vira a chave e mira o confronto com o mesmo Grêmio, dessa vez pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (19). O embate terá início às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Antagonistas na tabela, o Mengão está na terceira colocação, com 34 pontos, enquanto o Tricolor está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 19.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/renato-pede-cautela-com-jogadores-lesionados-e-nao-os-garante-na-libertadores-contra-o-barcelona/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=renato-pede-cautela-com-jogadores-lesionados-e-nao-os-garante-na-libertadores-contra-o-barcelona

Share this content: