Renato rechaça alterar ideia de jogo para lidar com desfalques: “Não adianta mudar toda hora”

O Flamengo deixou a desejar na noite deste sábado (23), e perdeu para o Fluminense por 3 a 1, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Repleto de desfalques, o Mengo não conseguiu imprimir seu estilo de jogo, teve uma atuação bastante crítica e viu a briga pelo título ficar ainda mais distante. Após o duelo, em entrevista coletiva, Renato foi questionado sobre a mudança no esquema para ‘suprir’ a ausência de jogadores importantes, mas descartou a possibilidade.

Quando você já tem o problema do entrosamento, se quer mudar a parte tática com jogadores totalmente diferentes, vai ter dois problemas: falta de entrosamento e, de repente, os jogadores não sabem o que deve ser feito dentro de campo. Temos nosso padrão, da maneira que a gente gosta, que os jogadores gostam. A gente treina todo mudo para que saibam o que deve ser feito. Infelizmente, o jogador nem todos os jogos está no seu dia, mas sabe exatamente o que tem q ser feito. Não adianta mudar toda hora. Pode até mudar a parte tática no momento que tem aquela equipe que vem jogando mais seguido, mas com tantos jogadores diferentes, fica mais difícil -, explicou.

No clássico contra o Fluminense, o Flamengo jogou sem sete titulares: Arrascaeta, Bruno Henrique, David Luiz, Filipe Luís, Isla, Arão e Gabigol. A ausência de jogadores fundamentais escancarou a ‘dependência’ que o Mengo tem de seus principais atletas, mesmo após investimentos em reforços para o elenco.

Sem tempo para lamentar, o Flamengo precisa se concentrar no jogo contra o Athletico, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Com o placar em igualdade, visto que empataram em 2 a 2 no duelo de ida, o Mengo tentará vencer com o apoio da torcida para carimbar o passaporte rumo à final. A bola vai rolar na quarta (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/renato-rechaca-alterar-ideia-de-jogo-para-lidar-com-desfalques-nao-adianta-mudar-toda-hora/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=renato-rechaca-alterar-ideia-de-jogo-para-lidar-com-desfalques-nao-adianta-mudar-toda-hora

Share this content: