Renato veta Luan e dita tom para semifinal: ‘Flamengo joga assim há quatro meses. O Grêmio, há três anos’

Sincero como de costume, Renato Gaúcho foi a última pessoa ligada ao Grêmio a se pronunciar antes da semifinal da Libertadores. Nesta terça-feira, no CT do Fluminense, ele foi direto em questões que norteiam o duelo desta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã: considera o Flamengo favorito para a vaga na final e para o título do Campeonato Brasileiro, mas confia no elenco do Grêmio e vê a partida como uma nova chance de entrar para a história.

Flamengo: Jesus deixa Rodinei com ‘missão Cebolinha’ caso Rafinha não seja titular

– Flamengo joga assim há quatro meses. O Grêmio, há três anos. Flamengo sempre vai ter nosso respeito, mas o outro lado também respeita o Grêmio. O Grêmio tem seis títulos em três anos. O Flamengo não conquistou nada. Eles se encontraram agora […] O Flamengo é o favorito, volto a repetir, mas isso não significa que o Flamengo já está na final da Libertadores – declarou.

– Os dois times jogam bonito. Hoje, no momento, o Flamengo está jogando mais que o Grêmio. O Flamengo está tendo poucos problemas de lesões. Não adianta dar soco em ponta de faca. Na minha opinião, o Flamengo só perde o Brasileiro para ele mesmo – completou.

Portaluppi foi sincero até para falar da situação clínica de Luan, que não estará em campo nesta quarta-feira. Havia a expectativa de que o camisa 7 pudesse substituir o lesionado Jean Pyerre, mas a situação é mais grave do que se imaginava. Segundo Renato, o departamento médico do Grêmio irá avaliar se o meio-campista terá que passar por cirurgia.

– Luan dificilmente vai jogar esse ano. Ele tem um problema sério, talvez cirurgico. Isso é com o DM do Grêmio. Esse ano, acho muito dificil ele jogar. Luan não joga amanhã e dificilmente joga esse ano.

Outro ponto tocado pelo treinador foi a discussão sobre a suposta soberba envolvendo as torcidas de ambas as equipes. Renato afirma que é uma questão natural do futebol, mas que não viu dirigentes ou jogadores do Flamengo desrespeitando o Grêmio. Isso contraria a declaração de Alisson, que pediu respeito ao elenco devido a um suposto clima de favoritismo.

– Em hipótese alguma eu vi jogadores e dirigentes do Flamengo menosprezarem o Grêmio. Está havendo um respeito mútuo. Uma coisa aqui, de torcedor, é uma coisa normal. Acontece lá também no Rio Grande do Sul. Não há desrespeito por parte do Flamengo – disse Renato.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/renato-veta-luan-dita-tom-para-semifinal-flamengo-joga-assim-ha-quatro-meses-gremio-ha-tres-anos-24035254.html

Share this content: