Renê Simões enche a bola de atacante do Flamengo: "É melhor que o Cristiano Ronaldo tecnicamente"

Renê Simões enche a bola de atacante do Flamengo: "É melhor que o Cristiano Ronaldo tecnicamente"

​O ​Flamengo vive grande fase em 2019 sob o comando do técnico Jorge Jesus. Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro terá pela frente neste mês a decisão da Copa Libertadores da América, contra o River Plate, no próximo dia 23. O bom momento vem rendendo muitos elogios ao treinador português e jogadores do elenco, envolvidos em muitas comparações. 

Durante a edição do programa "Donos da Bola Rio", do Rio de Janeiro, Renê Simões encheu a bola de um dos principais destaques da equipe rubro-negra. O ex-técnico exaltou as qualidades de Bruno Henrique e comparou o atacante com o português Cristiano Ronaldo, cinco vezes eleito o Melhor Jogador do Mundo. “Vou dizer um negócio que eu sempre tenho controvérsia à beça. O Bruno Henrique é o estilo do Cristiano Ronaldo com mais habilidades técnicas, mais samba no pé. Ele é melhor que o Cristiano Ronaldo tecnicamente", disse.

FBL-LIBERTADORES-FLAMENGO-GREMIO

"Ele precisa ter paixão e iniciativa para ser melhor que o Cristiano Ronaldo. Não é otimismo, é constatação. Tem habilidade o Cristiano Ronaldo? O Bruno também. Sabe finalizar o Cristiano? Magnificamente, o Bruno também. Ele é bom de cabeça? O Bruno também. Só que o Bruno tem o drible melhor. A diferença está que o Cristiano Ronaldo é um atleta. Se o Bruno Henrique puser na cabeça que, sendo um atleta, ele vai chegar lá, ele chega. Eu não costumo errar minhas profecias”, completou Renê Simões.

Atualmente com 28 anos, Bruno Henrique despontou para o futebol com a camisa do Goiás, em 2015. Na sequência, teve curta passagem pelo futebol europeu, onde recebe apenas 17 oportunidades no Wolfsburg, da Alemanha. Em 2017, retornou ao Brasil para atuar no Santos e retomar seu bom futebol. Pelo Flamengo, o camisa 27 acumula 53 atuações e 28 gols marcados.

No último final de semana, Jorge Jesus rasgou elogios ao atacante. "O Bruno Henrique é um jogador completo. Tem muito talento e tem uma coisa importante para um grande jogador. É muito humilde, trabalha para o time. A maior parte dos atacantes só gosta de jogar com a bola. E o Bruno não é assim. Um jogador completo. Veja como ele jogava e como ele passou a jogar depois que cheguei aqui. Agora é fácil falar, é um jogador de seleção. Mas tem que ver o que fez ele chegar lá", destacou o português. 



Canal no Telegram: Clique aqui e faça parte do nosso canal para receber todas as notícias em primeira mão.