O Flamengo entrou em campo no último domingo (26) e voltou a fazer o famoso “venceu, mas não convenceu”. Com um triunfo por 3 a 2 conquistado com gol aos 51 minutos do segundo tempo, o Fla bateu o Athletico Paranaense com uma reação heroica no Maracanã. No entanto, o placar não livrou das críticas, principalmente as direcionadas ao técnico Abel Braga. Porém, o elenco parece fechado com o treinador.
Nesta terça-feira (28), antes da reapresentação do elenco em campo, o lateral esquerdo Renê concedeu entrevista coletiva e falou sobre o assunto. Segundo ele, a equipe reconhece que precisa melhorar. Além disso, o camisa 6 saiu em defesa do técnico, tentando diminuir a pressão sobre Abel.
– Nós sabemos que temos nossa parcela de culpa, somos nós que jogamos. O professor faz o trabalho dele, escala 11 e, no momento em que você vê a torcida falando algo com nosso treinador, eles estão falando com todos nós. Ele é o cara que nos ajuda e dá apoio e confiança. Acredito que nós é que podemos fazer essa relação da torcida com nosso professor melhor. Nós que entramos em campo. Espero que a gente possa voltar a jogar nosso melhor futebol e melhorar essa relação -, disse ele.
Agora com a pressão um pouco menor, o Flamengo inicia a preparação para o jogo do próximo sábado (01), quando encara o Fortaleza, no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. Com 10 pontos, o Fla ocupa hoje a sexta posição e, caso vença a equipe comandada por Rogério Ceni, pode assumir até mesmo a vice-liderança, dependendo de resultados de rivais que estão acima.