Renovação? Tite convoca dois jogadores do Fla, mas arma Seleção sem mudanças; veja escalação

O Flamengo vive momento fundamental na temporada. O mês de outubro reserva uma maratona de jogos do Brasileirão e as semifinais da Libertadores. O Mais Querido briga pela liderança na competição nacional e busca a vaga na decisão continental – em um mês onde as lesões começaram a aparecer e atrapalhar. Para piorar, o Rubro-Negro paga o preço de ter um time forte e viu jogadores serem convocados para a Seleção Brasileira – aparentemente, porém, sem necessidade.

Nos primeiros trabalhos da Canarinho, o treinador Tite esboçou o time titular que deve enfrentar Senegal e Nigéria. Na escalação, nenhuma surpresa e zero proximidade com a ideia de “renovação” pregada após a queda na Copa do Mundo de 2018. O time titular é muito semelhante ao que disputou a Copa América – e, consequentemente, ao que jogou o Mundial da Rússia.

Nesta terça-feira (8), o Brasil treinou com Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Arthur, Casemiro e Coutinho; Gabriel Jesus, Neymar e Firmino. Assim, os jogadores rubro-negros foram convocados para ficar no banco de reservas.

Situação semelhante aconteceu com Bruno Henrique. O atacante foi chamado em setembro para jogos contra Colômbia e Peru, mas começou no banco em ambos. Na primeira partida, entrou em campo aos 80 minutos de jogo. Contra a equipe alvirrubra, Bruno entrou em campo apenas aos 84 minutos. Assim, o camisa 27 ficou de fora da partida contra o Avaí para atuar por cerca de 16 minutos.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/renovacao-tite-convoca-dois-jogadores-do-fla-mas-arma-selecao-sem-mudancas-veja-escalacao/

Share this content: