Renovado por recordes no Flamengo, Gabigol já supera Romário, Zico e Pelé em artilharias no futebol nacional

ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Assim como em 2019, a expectativa é de que na atual temporada o atacante Gabigol levante muitas plaquinhas para comemorar com a Nação. O jogador acertou a permanência e continuará defendendo o Flamengo em 2020, buscando defender os recordes que quebrou com o Manto Sagrado.

Com as artilharias do Campeonato Brasileiro e também da Copa Libertadores da América, Gabigol superou nomes como Romário, Zico e até mesmo Pelé na lista de jogadores que mais vezes foram artilheiros dos torneios. A tabela ainda computa a Copa do Brasil, torneio que o camisa 9 já terminou três vezes como goleador.

Gabigol também foi artilheiro do Brasileirão em duas oportunidades e da Libertadores do ano passado, somando seis artilharias na carreira. Romário está em segundo, com cinco (três vezes no Brasileirão e duas na Libertadores); Zico tem quatro ( duas vezes no Brasileirão e outras duas na Libertadores); e Pelé três (dois brasileirões e uma Libertadores.

A tabela foi divulgada no programa “Seleção SporTV”, logo após a permanência do atacante ser concretizada. Gabriel defende também o posto de maior artilheiro do Brasil. Em 2019, o camisa 9 do Flamengo balançou as redes em 43 oportunidades.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/renovado-por-recordes-no-flamengo-gabigol-ja-supera-romario-zico-e-pele-em-artilharias-no-futebol-nacional/

Share this content: