Repertório escasso? Flamengo erra em estratégia e ‘consagra’ defesa rival

Não há dúvidas de que o Flamengo lutou, ​pressionou e dominou as ações contra o Corinthians, que foi ao Rio de Janeiro com a clara proposta de “defender a vida” para decidir na Arena. ​Contudo, nem mesmo as 21 finalizações apagam a falta de repertório da equipe rubro-negra, que tem talento e qualidade para render e criar muito mais.

​​Como destaca o ​UOL Esportes, todas as estatísticas ofensivas comprovam que o Flamengo tomou as rédeas da partida, principalmente os 67% de posse de bola total. Contudo, há de se questionar a estratégia adotada pela equipe de Maurício Barbieri, que “usou e abusou” das bolas alçadas na área, ​apesar do evidente problema com a posição de centroavante. 

Impressionante a quantidade de cruzamentos errados dos laterais e meias do Flamengo. É bizarro.

— Ulysses de Sá (@ursao_bola7) 13 de setembro de 2018

Segundo a Footstats, o Rubro-Negro arriscou 49 cruzamentos na área adversária, sendo 37 errados. A estatística evidencia uma pobreza criativa preocupante, partindo de uma equipe que conta com nomes talentosos como Everton Ribeiro, Diego, Vitinho e Lucas Paquetá. Pouco se viu de infiltrações, tabelas e triangulações, justamente o que seria necessário para “quebrar” uma defesa tão sólida (e alta) como a do Corinthians.

Previsível, o Flamengo acabou sucumbindo diante de um rival disciplinado em sua proposta defensiva. Cabe ao treinador rubro-negro encontrar, o quanto antes, soluções para seu setor de criação: Demonstramos que temos variações. Não fazer o gol também faz parte do jogo. Mas é claro que precisamos trabalhar e encontrar soluções para acertar o detalhe da última bola”, afirmou Maurício Barbieri.

Retrato do @Flamengo :Completa desorganização ofensivaNão tem repertórioSó cruzamentos improdutivosNão tem aproximaçãoNão tem tabelaNão tem finalizaçãoAssim fica difícil

— Felipe Rizzo (@feliperizzo_) 13 de setembro de 2018

​​

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6169771-repertorio-escasso-flamengo-erra-em-estrategia-e-consagra-defesa-rival?utm_source=RSS