Repórter sai em defesa de Arão e diz: “É ídolo do Flamengo”

Volante deixou o Mais Querido no início de julho

Depois de seis temporadas e meia pelo Flamengo, mais de 350 jogos e dez títulos conquistados, o volante Willian Arão encerrou o ciclo pelo Clube da Gávea. O ex-camisa 5 do Mais Querido acertou com o Fenerbahçe (TUR) de Jorge Jesus, no início de julho, e já estreou pelo clube turco. Aos 30 anos, o jogador deixou o Fla dividindo opiniões entre torcedores rubro-negros. No entanto, para o repórter Rafla Mello, Arão está na galeria de ídolos do Mengo.

O Arão é ídolo porque tudo o que o Flamengo conquistou ele era titular. A passagem de ouro de 2019, o timaço do Flamengo, o Arão era titular. Ele era, praticamente, o principal jogador de Jorge Jesus. Arão foi uma peça fundamental daquele elenco de 2019 e é vitorioso — disse o repórter em entrevista ao PodFla, no canal do Youtube do Coluna do Fla.

VEJA A OPINIÃO COMPLETA DO REPÓRTER:

Mesmo considerando Willian Arão peça fundamental na ‘manivela’ do time de 2019, Rafla Mello ressaltou que não acha o volante craque, e sim um jogador comum. Porém, a passagem vitoriosa pelo Flamengo, que teve dez títulos conquistados, entre eles as conquistas mais importantes do Fla nos últimos anos, a Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros, permitiu com que o ex-camisa 5 rubro-negro pudesse entrar na história do Mais Querido.

Willian Arão, inclusive, deixou o Flamengo como um dos jogadores mais vitoriosos dos últimos anos vestindo o Manto Sagrado. Com as cores rubro-negras, o volante conquistou a Libertadores (2019), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e quatro Campeonatos Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021).

Questionado sobre o motivo pelo qual Arão não era unanimidade entre flamenguistas, o repórter destacou que parte da torcida apoia apenas o momento, e acaba esquecendo o passado. Rafla Mello, por fim, ainda concluiu que a não valorização da história do volante no clube é mais comum entre rubro-negros mais jovens.

Willian Arão deixou o Flamengo para assinar com o Fenerbahçe, por cerca de 3 milhões de euros (em torno de R$ 16 milhões na cotação atual). No clube turco, o volante reencontrou o técnico Jorge Jesus, com quem fez história no Rubro-Negro no ano mágico de 2019. O vínculo do ex-camisa 5 é de três anos.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/07/reporter-sai-em-defesa-de-arao-e-diz-e-idolo-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=reporter-sai-em-defesa-de-arao-e-diz-e-idolo-do-flamengo