Representantes do Flamengo comparecem à CPI, e ex-dirigentes se eximem de culpa por tragédia: “Tivemos todo cuidado”

Após a primeira sessão da “CPI dos Incêndios”, que aconteceu na última semana, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro voltou ao debate na tarde desta sexta-feira (14), e convocou dirigentes da nova e da antiga gestão do Flamengo para falar sobre a tragédia que aconteceu no ano passado, no Ninho do Urubu.

Não perca: Flamengo x Del Valle, na internet, você só vê aqui!

Assim como na semana passada, Landim não esteve presente e foi representado por Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico do clube. O CEO Reinaldo Belotti, e o vice-presidente de administração Jaime Correa da Silva também estiveram presentes. Mesmo sem ter sido intimado, Marcos Braz, vice de futebol, esteve na Alerj para acompanhar o caso.

Já da gestão passada, o ex-CEO Fred Luz esteve presente e falou sobre a estrutura em que os garotos do Ninho ficavam alojados. O dirigente destacou que a fornecedora dos contêineres deu todas as garantias para que os meninos fossem abrigados.

— Quando chegamos ao Flamengo, já havia estrutura da NHJ. A informação que sempre tive da área técnica é que os módulos eram perfeitamente adequados para que os meninos ficassem. O Flamengo alugou módulos da NHJ porque a demanda era essa, com propósito de alojar meninos. Eu não conversei com a NHJ, mas julgo que sim (tenha sido aclarado à empresa de que alojariam meninos). Eu não sei quem do Flamengo colocou as camas lá.

Alexandre Wrobel, ex-vice de patrimônio do clube e responsável pelas obras do Ninho do Urubu, garantiu que não tinha a informação de que o centro de treinamento estava funcionando sem a permissão da prefeitura do Rio de Janeiro.

— O que posso garantir das tarefas da minha área, é que: licenças de obra, todas rigorosamente em dia, no CT 1 e 2 e no Morro da Viúva. Com relação a obras, efetivamente ‘minha responsabilidade, tudo em ordem. Na minha pasta, tivemos todo cuidado e zelo.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/representantes-do-flamengo-comparecem-a-cpi-e-ex-dirigentes-se-eximem-de-culpa-por-tragedia-tivemos-todo-cuidado/

Share this content: