Reserva de Renê, Trauco tem mais assistências que Diego e Lucas Paquetá no Brasileirão

Por: Higor Neves

Se colocando novamente na briga pela liderança do Brasileirão, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1 no último domingo (23), e o lateral Miguel Trauco foi um dos grandes responsáveis pelo triunfo. Sem jogar desde o dia 12 de agosto, o peruano mostrou que segue com o pé calibrado, dando assistência para os dois gols do Fla. Agora, com quatro passes que terminaram com a bola no fundo das redes, ele superou os meias Diego Ribas e Lucas Paquetá, segundo dados doFootstats.

Mesmo tendo apenas três jogos como titular no Brasileirão, o defensor tem uma assistência a mais que Diego, que já soma 18 jogos na competição, e três a mais que Lucas Paquetá, que participou de 22 rodadas. O único atleta do Fla que supera Trauco é o meia Everton Ribeiro, uma vez que o camisa 7 já concedeu cinco passes que resultaram em gols.

A marca de Miguel Trauco é superior também à de Renê, pois o lateral titular tem três assistências. A grande diferença, entretanto, está na média: o peruano tem o equivalente a uma por jogo, enquanto a do concorrente por posição é de 0,10, com 23 partidas disputadas.

Com a boa atuação contra o Atlético-MG, Trauco deixa o técnico Mauricio Barbieri na dúvida para a próxima partida, que terá o Corinthians como adversário, pela semifinal da Copa do Brasil. O duelo está marcado para as 21h45 da quarta (26), na Arena Corinthians. Como o jogo de ida acabou empatado por 0 a 0, quem levar vantagem nos últimos 90 minutos fica com a vaga para a final da competição. Além disso, vale lembrar que, sem o critério de gol fora para desempate, qualquer nova igualdade no placar leva a disputa para os pênaltis.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/reserva-de-rene-trauco-tem-mais-assistencias-que-diego-e-lucas-paqueta-no-brasileirao/

Share this content: