Resolve aí! Diego Alves assume papel de ‘bombeiro’ após críticas a goleiros

Contratado para resolver o problema na meta rubro-negra, o goleiro Diego Alves terá um papel fundamental no Flamengo a partir de agora. Ele volta a ser titular nesta segunda, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, em Campinas, após um longo período de críticas a Muralhe e Thiago, que não foram bem nas finais da Copa do Brasil.

Diego Alves não pôde disputar o torneio mata-mata porque não foi inscrito dentro do prazo. Agora, ele vai atuar como um ‘bombeiro’, sendo responsável por fechar o gol e também por amenizar críticas e cobranças.

No único torneio restante no qual o Flamengo tem uma chance real de título, a Sul-Americana, o goleiro de 32 anos já atuou duas vezes e não sofreu gols. Diego Alves passou segurança aos companheiros e ficou mundialmente conhecido como um grande pegador de pênaltis, apesar de ainda não ter mostrado este talento nos jogos do Rubro-Negro.

Apesar da remota chance de título, o discurso no Flamengo é de levar o Campeonato Brasileiro muito a sério. Afinal, o time ainda não tem vaga na Libertadores assegurada. Independentemente do goleiro, o técnico Reinaldo Rueda sabe muito bem que a pressão por bons resultados vai continuar.

– O trabalho não muda. Nós em Flamengo mantemos uma pressão interna, nós mesmos nos pressionamos. É nossa paixão, não muda nada. Deixamos de ganhar nos pênaltis. A pressão segue a mesma. E ela é necessária no futebol. Temos que estar pressionados todo o tempo, exigimos isso por essa camisa e por nossa profissão. Por respeito à torcida e à nossa família – disse o treinador.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/resolve-diego-alves-assume-papel-bombeiro-apos-criticas-goleiros.html

Share this content: