A reta final de um Campeonato Brasileiro de pontos corridos tão disputado como o desta temporada reserva momentos como o do próximo domingo. A “final” entre Flamengo e Internacional, às 16h (de Brasília), no Maracanã, será o centro das atenções, mas os clássicos paulistas marcados para esta semana são importantes na caminhada dos principais postulantes ao título.

Nesta quarta-feira, o Santos enfrenta o Corinthians na Vila Belmiro, às 19h, em jogo que vale a vida na busca por uma vaga na pré-Libertadores. O Timão também enfrenta o Internacional na 38ª rodada. Já Palmeiras e São Paulo jogam na sexta-feira, com o tricolor querendo manter viva as chances de título – o time recebe o Flamengo na rodada decisiva, no Morumbi.

Santos x Corinthians

  • Caso o Corinthians vença o clássico desta quinta-feira, vai a 52 pontos e sobe para a oitava colocação.

  • Em 8º lugar, o Corinthians se garante dentro da zona de classificação à Libertadores, pois Palmeiras e Grêmio se enfrentam na decisão da Copa do Brasil. O número de vagas aumentará de sete para oito para o Brasil.

  • O Corinthians enfrentará o Internacional, no Beira-Rio, pela 38ª rodada, com chances reais de conseguir uma vaga na pré-Libertadores, que é o principal objetivo do técnico Vagner Mancini e da diretoria alvinegra.

  • De acordo com o departamento de estatística da UFMG, o Corinthians tem 22% de chance de estar no G-8 do Campeonato Brasileiro.

Gabigol marcou o gol da vitória no Maracanã Foto: SERGIO MORAES/REUTERS

São Paulo x Palmeiras

  • O São Paulo precisa vencer o clássico da próxima sexta-feira para manter vivas as chances matemáticas de conquistar o título brasileiro.
  • O tricolor torce por um empate no duelo entre Flamengo e Internacional para, em caso de vitória na 37ª rodada (diante do Botafogo, no Nilton Santos), ter chance matemática de ser campeão na última rodada.
  • O São Paulo enfrenta o Flamengo, no Morumbi, pela 38ª rodada.
  • A equipe tem 1% de chance de ser campeão brasileiro, mas soma 85% de ir para a Libertadores.
Daniel Alves conduz a bola na vitória sobre o Atlético-MG Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Daniel Alves conduz a bola na vitória sobre o Atlético-MG Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net