O Flamengo está eliminado da Copa do Brasil; no entanto, o Mengão acompanha atentamente o torneio nacional. Afinal, o Mais Querido almeja enfrentar o campeão na Supercopa do Brasil de 2026, caso vença o Brasileirão. Nesta quarta-feira (27), três partidas movimentaram os confrontos de ida das quartas de final. Destaca-se a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena MRV, considerada o ‘salão de festas’ do Mais Querido.
Na Arena MRV, onde o Flamengo disputou três jogos e conquistou três vitórias, além de ter levado o título da Copa do Brasil no ano anterior, um ex-jogador rubro-negro brilhou. Com um golaço de fora da área, Fabrício Bruno abriu o placar. Em seguida, Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão, aproveitou uma assistência do zagueiro para ampliar a vantagem. Assim, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença para o Atlético-MG e ainda assim seguir na competição. O confronto no Mineirão está marcado para o dia 11 de setembro.
Antes do início do jogo, Gabigol, que foi campeão com o Flamengo no ano passado, provocou os adversários. Sofrendo xingamentos dos torcedores do Atlético-MG, o atacante apontou para o próprio corpo, afirmando ‘eu’. Em seguida, fez um gesto indicando ‘aqui’ e simulou erguer a taça, em clara referência à Copa do Brasil conquistada no ano anterior.
Outros dois jogos agitaram a jornada da Copa do Brasil. No clássico carioca em São Januário, o Botafogo abriu o placar com um gol de Arthur Cabral. Logo depois, Jair conseguiu igualar o marcador para o Vasco, encerrando o jogo em 1 a 1. Por fim, o Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0, em Curitiba, com um gol de Gui Negão, após assistência do ex-jogador do Flamengo, Matheuzinho.
Os jogos de ida das quartas de final serão concluídos nesta quinta-feira (28). Na Arena Fonte Nova, o Bahia, que conta com Everton Ribeiro, Jean Lucas e Rogério Ceni, enfrentará o Fluminense. A partida começará às 19h30 (horário de Brasília). É importante ressaltar que o vencedor da Copa do Brasil enfrentará o campeão do Brasileirão, que atualmente tem o Flamengo na liderança, na Supercopa de 2026.
Publicado em colunadofla.com