Resumão! Como foram os brasileiros na quarta-feira de Libertadores

​Três jogos e apenas uma vitória. Nesta quarta-feira, ​Athletico-PR, ​Internacional e ​Flamengo entraram em campo para representar o futebol brasileiro na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Todos eles atuaram fora de cara e viveram momentos bem distintos.

aqui e siga o 90min no Instagram!

Jorge Wilstermann 3 x 2 Athletico-PR

FBL-LIBERTADORES-WILSTERMANN-PARANAENSE

Jogando em Cochabamba, na Bolívia, contra o lanterna do Grupo G, todos esperavam que o Furacão conseguiria manter o bom padrão de jogo apresentado até aqui na competição continental. É verdade que o centroavante Marco Ruben voltou a deixar a sua marca, mas em uma partida com três penalidades, foi o time local quem se saiu melhor. Mesmo assim, o Furacão tem o que comemorar. O empate em 2 a 2 entre Tolima e Boca Juniors, na Colômbia, o manteve na primeira colocação de quebra e garantiu de forma matemática a sua vaga às oitavas de final com uma rodada de antecedência.

Alianza Lima 0 x 1 Internacional

Rodrigo Moledo

Em partida na qual praticamente todos os olhares estavam voltados para Paolo Guerrero, o Inter foi à capital peruana disposto a definir por completo a sua situação no Grupo A da Libertadores. E conseguiu. O centroavante não deixou a sua marca, mas o zagueiro Rodrigo Moledo, já na parte final do duelo, tratou de resolver a parada para o Inter, que já estava classificado. Assim, o time gaúcho, que segue invicto na disputa (quatro vitórias em um empate), já tem garantida de forma matemática a primeira colocação da chave. Já o River Plate, atuou campeão, confirmou a segunda vaga.

LDU 1 x 2 Flamengo

FBL-LIBERTADORES-LIGA-FLAMENGO

Ah, o Flamengo…ao se olhar para a tabela do Grupo D da Libertadores, pode-se pensar: ah, o Mengão é primeiro colocado e depende só de si na última rodada para ir às oitavas de final. Sim, isso não deixa de ser uma verdade, só que o clube carioca, ao perder de virada na altitude de Quito (Bruno Henrique marcou o gol do Fla), deu chance para o azar. Um empate era suficiente para garantir a vaga, mas agora terá que ir a Montevidéu enfrentar o Peñarol, que tem os mesmos nove pontos do Rubro-Negro e ocupa a vice-liderança. Um ponto continua sendo a meta, mas caso perca para os uruguaios e a LDU, que joga novamente em casa contra o eliminado San José, da Bolívia, ganhe seu compromisso, o time brasileiro que mais investiu para o torneio será eliminado.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6353514-resumao-como-foram-os-brasileiros-na-quarta-feira-de-libertadores?utm_source=RSS