Resumão da 30ª rodada: Adversários tropeçam, e Flamengo assume a vice-liderança do Brasileiro

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro foi finalizada na noite desta segunda-feira (22). O Flamengo, agora vice-líder da competição nacional, fez o dever de casa e ainda contou com o empate de seus adversários diretos na briga pelo título do torneio. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 58 pontos e já inicia, nesta terça(23), a preparação para enfrentar o Palmeiras na próxima rodada.

O Alviverde encontrou dificuldades para vencer o Ceará, que ocupa atualmente a 17ª colocação. A equipe paulista venceu o adversário por 2 a 1, com dois marcados por Bruno Henrique, ainda na primeira etapa. Nos 45 minutos finais, no entanto, a pressão foi do time cearense, sobretudo após a expulsão do atacante Deyverson. O Porco, dessa forma, segurou a vantagem e tentou ampliar nos contra-ataques, saindo do Pacaembu com a liderança isolada assegurada.

Se o Palmeiras não deu chances para o resultado negativo, o mesmo não se pode dizer para Internacional, São Paulo e Grêmio. Os concorrentes diretos do Fla decepcionaram, ficando apenas no empate contra Santos, Atlético-PR e América-MG, respectivamente. Vale destacar que, com o resultado do time Colorado, o clube da Gávea assumiu de vez a vice-liderança da competição e se foca agora para o jogo da próxima rodada.

Os jogadores rubro-negros se reapresentam nesta terça (23), no Ninho do Urubu, visando dar início à preparação para o embate decisivo contra o Palmeiras, no próximo sábado (27), pela 31ª rodada do Brasileirão. As duas equipes seguem separadas por apenas quatro pontos de vantagem. Com isso, o Flamengo busca uma vitória para permanecer sonhando com o título da competição, que não vem desde 2009. O duelo será disputado às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/resumao-da-30a-rodada-adversarios-tropecam-e-flamengo-assume-a-vice-lideranca-do-brasileiro/

Share this content: