Retorno de público passa por entrave e ideia pode não sair do papel; entenda

Nesta terça-feira (11), uma notícia pegou a torcida do Flamengo de surpresa. Isso porque, em possível acordo entre a federação e os clubes presentes, a final do Carioca poderia receber 30% do público nos estádios. Contudo, ao contrário do que foi informado pelo Jornal ‘O Dia’, a decisão pode não sair do papel. Dessa forma, a ideia pode ser esquecida rapidamente pelos adeptos de ambas equipes.

Em meio a isso, vale destacar que o problema começa pela falta de diálogo entre clubes e federação. Isso porque, de acordo com informações do jornalista Renan Moura, as entidades não conseguem se entender e, assim, não haveria público no Maracanã. O debate em si, surgiu após a flexibilização das medidas sanitárias, feitas pelo governo do Rio de Janeiro. Contudo, o documento não especifica o retorno do público para as atividades esportivas.

CONFIRA AS DATAS E HORÁRIOS DA FINAL DO CARIOCA 2021:

Fluminense x Flamengo – 15/05 (21h15 – Maracanã)
Flamengo x Fluminense – 22/05 (21h15 – Maracanã)

Além disso, um decreto assinado pelo Governador do Estado, Claudio Castro, veta qualquer tipo de atividade esportiva com público presente até o dia 18 de maio. Assim, as entidades teriam de ‘passar por cima’ do documento ao conversar com autoridades sanitárias e com o Corpo de Bombeiros. Vale lembrar que, no próprio Carioca, o governo autorizou convidados aos duelos, contanto que respeitassem o ‘Jogo Seguro’.

Assim, tudo indica que a reunião da próxima quarta-feira (12), envolvendo a FERJ e os clubes, será crucial para a resolução da logística do confronto. Mesmo assim, a federação optou por não se pronunciar perante o assunto. Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado (15), às 21h15 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/retorno-de-publico-passa-por-entrave-e-ideia-pode-nao-sair-do-papel-entenda/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=retorno-de-publico-passa-por-entrave-e-ideia-pode-nao-sair-do-papel-entenda

Share this content: